Filme sobre prisão de Caetano é selecionado para o Festival de Veneza

O documentário “Narciso em Férias” (“Narcissus off Duty”), sobre a prisão de Caetano Veloso em 1968, foi selecionado e vai participar da mostra Out of Competition

Caetano Veloso

O Festival de Veneza deste ano, a 77ª edição da festa, vai acontecer entre os dias 2 e 12 de setembro e terá um filme brasileiro na sua programação.

O documentário “Narciso em Férias” (“Narcissus off Duty”), sobre a prisão de Caetano Veloso em 1968, foi selecionado e vai participar da mostra Out of Competition.

Escrito e dirigido por Renato Terra — o mesmo de “Uma Noite em 67” e Ricardo Calil — de “Cine Marrocos” — o filme mostra Caetano relembrando os momentos da sua prisão durante a ditadura militar.

— A beleza deste filme está na maneira como Caetano Veloso, o artista em questão, hoje com 77 anos, é capaz de nos levar de volta àquela cela e nos fazer partilhar da impotência do rapaz preso. A simplicidade da encenação – um homem sentado de pernas cruzadas diante de uma parede de concreto, nada mais – dá voz ao essencial, uma escolha ao mesmo tempo estética e moral. Diante da violência, qualquer excesso seria injustificado. Este é um filme sobre o Brasil de antes e talvez de amanhã. Os fantasmas continuam entre nós — analisa o coprodutor João Moreira Salles.

Veja um trecho do depoimento de Caetano

3 Replies to “Filme sobre prisão de Caetano é selecionado para o Festival de Veneza”

    1. Sempre foi um anarquista. Sou da mesma época e nunca fui preso, tampouco deportado. O regime militar, para as pessoas corretas, dignas, trabalhadoras, cumpridoras de seus deveres, cumpridora das leis, passou como um momento histórico no Brasil e não como uma ditadura. Caetano, e outros, até hoje, viviam às custas de benesses de governos corruptos. Caetano até hoje é um ANARQUISTA de carteirinha. Acabou a mamata velho !!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *