Maior drive-in do Brasil será inaugurado nesta quinta-feira

Filial do Planeta Drive-In no Expotrade Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, terá capacidade para mais de 400 veículos

Drive-in

A pandemia da COVID-19 mudou os nossos hábitos. Uma dessas mudanças foi trazer de volta os drive-ins. Agora, o maior drive-in do Brasil vai ser inaugurado nesta quinta-feira (13 de agosto).

O Planeta Drive-In Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, terá capacidade para mais de 400 veículos e três telões de alta definição.

Esses espaços para assistir filmes já existem desde a época dos Flintstones voltaram a ser uma opção enquanto as salas de cinema permanecem fechadas.

Drive-in

Nada de brontoburger ou costela de dinossauro

Mas, ao contrário dos Flintstones, os clientes atuais têm bem mais opções do que ver o filme em uma tela grande (mas comum) e pedir um brontoburger ou uma costela de dinossauro como lanche.

Toda a venda de alimentação e bebidas é feita via aplicativo. O cardápio vai das tradicionais pipocas até itens bem mais sofisticados como pratos e sanduíches de marcas conhecidas. Os produtos são entregues desinfectados na janela do veículo, que só pode permanecer aberta do lado esquerdo.

Aliás, a higiene é um aspecto bastante rigoroso nesse “novo” empreendimento. Todos os funcionários que trabalham no local (e não são muitos) são submetidos a protocolos de higienização, exames periódicos e esterilização total antes do início de suas atividades.

Os carros também passam por um sistema de desinfecção para os pneus e lataria. Como o ingresso é vendido antecipadamente (e validado eletronicamente) o contato humano é mínimo.

— Trata-se de um modelo inteiramente pensado para atender as demandas de cultura e entretenimento. Diferentemente de qualquer comércio ou serviço, no drive-in não há contato entre as pessoas — explica Patrik Cornelsen, diretor da Planeta Brasil Entretenimento, dona do empreendimento.

Literatura Policial, Mistério e Suspense! Confira nossas sugestões

Três telões, filmes e shows

Enquanto a maioria dos drive-ins traz uma experiência “vintage”, usando tecnologia quase vintage, os espaços do Planeta Drive-in utilizam telões de led com resolução 4k. No de Pinhais serão três telões que somarão mais de 230m² e prometem alta definição mesmo em dias de chuva.

Já o som dos filmes e shows é transmitido por uma frequência de rádio FM diretamente dentro dos veículos.

Você não leu errado: shows! Os drive-ins estão se transformando em uma opção para os músicos nesses tempos de isolamento social. É uma maneira de reunir pessoas, fazer um show e ainda manter o distanciamento.

A programação de filmes conta com sucessos como Coringa, Nasce Uma Estrela, Malévola e Sonic, mas, assim que as distribuidoras voltarem a liberar seus lançamentos, eles também chegarão ao Planeta Drive-in, promete a direção do espaço.

Drive-in

Terceiro drive-in da rede

O Planeta Drive-In Pinhais será o terceiro da rede — os outros estão na Pedreira Paulo Leminski (em Curitiba) e Recife. Ou seja, o novo drive-in já chega com a experiência de tudo o que pode dar certo ou errado.

— Até mesmo o uso dos sanitários ganhou uma ajuda muito importante no combate ao coronavírus. A ida aos banheiros deve ser solicitada e agendada via aplicativo, pois apenas uma pessoa por vez é autorizada a transitar na arena. Além da limpeza tradicional, os sanitários são dotados de um moderno sistema de esterilização de ar — explica Cornelsen.

Ingresso é cobrado por automóvel

Os ingressos para o Planeta Drive-in são baratos (ou não, dependendo da quantidade de pessoas que irão ver o filme). Cada automóvel custa R$ 70, mas podem levar até quatro pessoas. Ou seja, o ingresso pode sair por R$ 17,50. Nada mal.

Se você estiver em Curitiba (ou nas proximidades) dê uma olhada no site oficial (www.planetadrivein.com) e veja se há algum filme que queira ver. Vai ser uma experiência diferente.

One Reply to “Maior drive-in do Brasil será inaugurado nesta quinta-feira”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *