Vamos fazer um passeio de bicicleta virtual por Londres?

Ir até lá ainda é um sonho, mas é possível conhecer ou matar as saudades de uma das metrópoles mais apaixonantes do mundo. Vamos até Londres andar de bicicleta?

Seguros Promo

Londres é, hoje, um sonho distante. Com as restrições para a entrada dos brasileiros na Europa, a capital inglesa parece que só estará disponível em 2021. Mas, pensando nisso, o órgão nacional de turismo da Grã-Bretanha divulgou um vídeo de um passeio de bicicleta pela cidade.

Em pouco mais de 2 minutos o vídeo passa por oito pontos turísticos da cidade — Tower Bridge, Spitalfields, The Gherkin, Lloyd’s Building, Leadenhall Market, St Paul’s Cathedral, Bank of England e London Bridge.

Pode ser que você não reconheça alguns dos nomes, então vamos dar uma pequena explicação sobre cada um deles.

 

Tower Bridge

Uma das mais belas pontes da cidade. Dela é possível ver a Torre de Londres e o Canary Wharf, um complexo de edifícios comerciais que engloba alguns dos grandes prédios de Londres.

A Tower Bridge foi inaugurada em 1894 e tirar uma foto dela (e nela) é obrigatório para qualquer turista.

BANNER - perfil-de-viajante
Faça o teste, descubra seu perfil e solicite seu roteiro personalizado ao Blog do Feroli. Basta clicar no banner!

 

Spitalfields

Esse distrito de Londres é recheado de lojas de moda e mercados. Um passeio que pode durar horas, dependendo da sua disposição ($).

 

The Gherkin

Inaugurado em 2004, o prédio conhecido como The Gherkin (picles/pepino) é um dos arranha-céus da cidade. Realmente, ele impressiona. Ah, seu nome verdadeiro é St. Mary’s Axe, mas quase ninguém o reconhece por esse nome.

 

Lloyd’s Building

Ouro prédio icônico de Londres. Parece vindo de um filme de ficção científica, com seus elevadores externos e escadas cilíndricas. À noite, sua iluminação é sensacional.

 

Leadenhall Market

Os grandes mercados de Londres são sempre uma atração. A quantidade de lojas, barracas de alimentos e restaurantes são absurdas.

O Leadenhall Market, construído no século XIV, é um pouco mais chique. Você pode até não ligar o nome ao lugar, mas os fãs da saga do bruxo Harry Potter vão reconhecer o “Beco Diagonal”. Claro, há uma loja só com souvenirs e itens dos filmes.

 

Catedral de St Paul

A St Paul’s Cathedral (Catedral de São Paulo), projetada no século XVII, é reconhecida pela sua cúpula de 111 metros de altura e por ser palco de algumas das mais importantes cerimônias religiosas realizadas em Londres. Foi lá, por exemplo, que o príncipe Charles e a princesa Diana se casaram, em 1981.

Caso tenha disposição de subir 538 degraus, a vista da cidade é muito bonita.

Passeio de bicicleta em Londres - EFE

 

Bank of England

Apesar de relativamente recente (é uma construção o fim da década de 1930), o prédio do Banco de Londres é belíssimo e fica no coração do distrito financeiro de Londres.

Enquanto não pode viajar, assine a Sky e assista aos vários canais sobre turismo e viagem

Ponte de Londres

A London Bridge é daqueles pontos obrigatórios em qualquer viagem até Londres, seja você um novato ou um visitante regular.

Perto dela estão o The Shard (o prédio mais alto do Reino Unido) e o Borough Market (o mercado favorito do Blog do Feroli). Além disso, é possível tirar lindas fotos nas margens do rio Tâmisa.

A moderna Ponte de Londres foi inaugurada na década de 1970 — a primeira ponte com esse nome foi erguida por volta do ano 43 e, desde então, várias foram construídas e batizadas com esse nome.

Aproveite e termine seu passeio em algum dos ótimos pubs da região.

Ainda não dá para ir nos pubs londrinos, esqueci. Então, vá treinando para quando puder fazer esse tour por você mesmo.

One Reply to “Vamos fazer um passeio de bicicleta virtual por Londres?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *