Pesquisa mostra que cinema é a prioridade de entretenimento no pós-pandemia

Iniciativa #JuntosPeloCinema realizou uma pesquisa online com mais de 27 mil pessoas e público jovem diz ser o que mais sente falta do cinema

Cinema

O mundo ainda está de pernas para o ar. Embora alguns estados brasileiros pensem em reabrir cinemas e teatros (coisa que nem Nova York fez ainda), a vida ainda vai demorar para entrar os eixos.

Porém, as perspectivas para a indústria do cinema parecem boas, assim que for possível entrar nas salas de exibição.

O movimento #JuntosPeloCinema fez uma pesquisa online com mais de 27 mil pessoas no país para entender a percepção sobre o retorno às salas de cinema.

Jovens sentem muita falta das telonas do cinema

Que todos sentem falta da magia de ver um filme em uma telona numa sala escura, não há dúvidas, mas um resultado interessante da pesquisa foi mostrar que os jovens (entre 16 e 24 anos) é o que mais sente falta e o que deve retornar mais rápido aos cinemas.

Pelo levantamento, 75% dos jovens colocam o cinema como prioridade de entretenimento no retorno das atividades, ficando na frente até dos passeios ao ar livre.Eles dizem que, no futuro, a frequência de ida ao cinema deve se manter igual ou maior ao que era antes da pandemia.

Tomara que todos possamos voltar em segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *