Empresas se unem e criam a campanha #JuntosPeloCinema

Iniciativa visa criar medidas que permitam que o setor e os cinéfilos tenham segurança para voltar às salas de exibição

Cinema
Enquanto os cinemas não reabrem, visite a nossa loja de produtos especiais para ajudar a atravessar a quarentena

Definitivamente 2020 vai ser um ano que jamais será esquecido e que vai deixar marcas em todos os setores da nossa vida. A indústria do entretenimento, uma das mais atingidas, vem criando soluções para a sua sobrevivência.

No Brasil, pela primeira vez na história, exibidores, distribuidores, produtores, criativos e parceiros outros players do cinema se reuniram para criar um projeto para preparar e implementar a retomada do cinema no país.

Chamada de #JuntosPeloCinema, a iniciativa quer apoiar as empresas na preparação para o momento em que as salas de cinema vierem a reabrir. 

Cinema com muitas boas ideias

O #JuntosPeloCinema surgiu dos profissionais da área que estavam preocupados no reencontro do público com a telona. São mais de 200 profissionais atuando para oferecer um ambiente de segurança para o público e preservar milhares de empregos ligados à indústria cinematográfica.

— O Sindicato das Empresas Exibidoras Cinematográficas do Estado do Rio de Janeiro está empenhado em unir e fortalecer o mercado, de modo a concretizar um projeto de reabertura das salas que seja sólido, seguro e promissor. A experiência dentro de um cinema é única graças à tela grande e à magia proporcionada por filmes criados especialmente para este momento. Ele é e sempre será o local onde os sonhos se tornam realidade — afirmou Gilberto Leal, Presidente do Sindicato das Empresas Exibidoras Cinematográficas do Estado do Rio de Janeiro.

Os cinemas estão fechados, mas você pode ver muita coisa boa com o Amazon Prime

Além das imprescindíveis diretrizes de biossegurança e higiene que serão determinadas pelos governos e aplicadas em todos os cinemas do país, o #JuntosPeloCinema vai promover o Festival De Volta Para O Cinema, que dará as boas-vindas para o público quando as salas reabrirem.

Segundo os responsáveis pelo projeto, “o Festival está programado para estrear junto com a reabertura das salas. Distribuidores nacionais e estrangeiros conseguiram os direitos e as cópias digitais de filmes que emocionaram os brasileiros. São clássicos, sucessos de bilheteria e crítica que integrarão com as estreias a programação de filmes nas duas primeiras semanas após a abertura”.

Algumas cidades já estão programando a reabertura dos cinemas, mas na maioria das cidades brasileiras, ainda não há nenhuma definição sobre o assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *