Morre o baterista Jamie Oldaker, aos 68 anos

Oldaker fez parte do Frehley’s Comet e tocou com nomes como Eric Clapton, Peter Frampton, Stephen Stills, Leon Russel, Freddie King e Bee Gees

Jamie Oldaker e Eric Clapton nos anos 70

Qualquer boa banda de rock precisa de uma “cozinha” (baixo e bateria) afiada. Infelizmente, Jamie Oldaker — que sempre será lembrado por seu trabalho ao lado de Eric Clapton, com quem gravou vários álbuns e canções de sucesso — um dos melhores bateristas das últimas quatro décadas, nos deixou na semana passada (16 de julho), diminuindo as nossas opções de encontrar uma dessas duplas bem entrosadas.

Oldaker, segundo a família, lutava contra um câncer e morreu em sua casa em Tulsa.

Oldaker: o homem que atirou no xerife

O músico tinha uma maneira única de tocar bateria, sempre marcando o tempo um pouco adiante do que os outros bateristas faziam. É possível ouvir essa sua característica em diversos sucessos que gravou com Eric Clapton, com quem tocou em boa parte dos anos 70 e 80.

Entre as canções onde podemos ouvir bem o som de Oldaker estão “I Shot the Sheriff”, “Wonderful Tonight”, “Lay Down Sally”, “Cocaine” e “Forever Man”, entre muitas outras.

Jamie Oldaker e Eric Clapton

Ele também gravou com Stephen Stills, Leon Russel, Freddie King, Bee Gees e Peter Frampton. Frampton, aliás, deu um depoimento emocionado sobre o amigo.

— Jamie Oldaker era um querido amigo e irmão há mais de 40 anos.Ele era um amigo muito caloroso, atencioso e verdadeiro, com um coração gentil. Ele se importava com todos nós quase mais do que com ele próprio. Sua forma de tocar era única. Um estilo descontraído de bateria, com um sentimento incrível. Viajamos pelo mundo, fizemos muitos shows maravilhosos e fizemos ótimas gravações juntos. Ele era uma pessoa muito amada, e sentirei sua falta pelo resto do meu tempo aqui. Te amo, Jamie — disse o músico.

Outro trabalho de destaque de foi na Frehley’s Comet, banda solo de Ace Frehley, o guitarrista original do Kiss.

Agora, com certeza, ele deve estar fazendo boas improvisações ao lado de Keith Moon, Ginger Baker e John Bonham.

Descanse em paz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *