Gastronomia — Receita de abobrinha recheada

Gastronomia — Receita de abobrinha recheada

31/05/2020 0 Por Fernando de Oliveira

Abobrinha: uma opção saudável para quem não quer ficar apenas nas frituras e massas, tentações em tempos de pandemia. Fácil de fazer

Abobrinha recheada

Se cozinhar acabou se tornando algo bem mais normal para a maioria das pessoas no mundo e, principalmente, no Brasil, as frituras e massas acabam sendo a escolha mais fácil para quem não tem muita intimidade com a cozinha.

Mas, para dar mais uma opção aos “novatos” e para os “chatos pra comer” que vivem dizendo que não gosta de legumes e verduras, vamos postar a nossa receita de abobrinha recheada com carne moída.

Afinal, será que alguém que não seja vegetariano contesta que a mistura de abobrinha com carne é excelente?

Encontre todos os equipamentos necessários para essa e todas as receitas do blog na nossa loja dentro do Magazine Luiza

Equipamentos

Travessa refratável
Tijela funda
Frigideira (ou panela) larga e funda
Faca
Pegador de alimentos
Tábua de corte
Espátula
Colher

Ingredientes

1 Abobrinha
1 Colher de bicarbonato de sódio
200g de carne moída
1 colher de óleo
1 dente de alho picado
Entre 300ml e 500ml água filtrada
Molho de tomate (a gosto)
Tomate pelati (a gosto)
Pimenta do reino moída (a gosto)
Sal (a gosto)
Queijo parmesão (a gosto)
Tempero sírio
Tomilho (a gosto)

Abobrinha recheada

Modo de fazer

A abobrinha

Pegue a abobrinha, corte a ponta e depois corte ao meio (no sentido vertical, como na foto). Depois, pegue a colher e raspe o interior da abobrinha, criando uma espécie de canoa na abobrinha. Reserve o miolo da abobrinha (ele será usado no recheio). Tempere a abobrinha com um pouco de sal, tomilho e pimenta do reino.

Abobrinha recheada

Na frigideira, coloque a água, o bicarbonato e um pouco de sal. Coloque as abobrinhas na frigideira, com água suficiente para cobrir até a metade dela. Ligue o fogo baixo, virando de vez em quando, até que fique cozida, mas não mole demais. Retire delicadamente com o pegador de alimentos.

Retire e reserve.

Abobrinha recheada

Recheio

Coloque o óleo na frigideira (fogo médio). Quando estiver quente, coloque a carne moída e o miolo da abobrinha. Assim que começar a soltar a água da carne, coloque o alho picado, o tomilho, o sal, o tempero misto e a pimenta do reino. Mexa um pouco com a espátula para que tudo se integre. Acrescente um pouco do molho de tomate e do tomate pelati e espere a carne cozinhar e ficar sequinha. Prove e acerte o sal e a pimenta do reino (se necessário). Depois, reserve.

Abobrinha recheada

 

A montagem

Coloque as duas metades da abobrinha no refratário. Recheie com a mistura de carne moída e abobrinha e, caso goste, coloque um fio de molho de tomate. Polvilhe com o parmesão ralado e leve ao forno baixo até que o queijo derreta.

Sirva em seguida com arroz branco e uma salada de folhas.

Deliciosamente saudável!

Fotos: Fernando de Oliveira

 

Anúncios