Como fazer reservas de viagens com datas flexíveis

Essa é uma opção muito útil em tempos de incerteza como os que vivemos hoje e por mais algum tempo. Procurar a ajuda de especialistas e ficar atento as regras de cada país e empresa é fundamental para garantir reservas que não sejam armadilhas

Atualização em 24 de maio: os EUA proibiram a entrada pessoas que tenham passado pelo Brasil em seu território por conta da COVID-19. Essa decisão não tem data para ser revogada.

Hoje, mais que em qualquer época da nossa história recente, é preciso saber reservar hotéis. voos e atrações para a sua viagem. Com a gradual reabertura dos países que estavam em quarentena, saber como reservar (e cancelar ou remarcar) é algo imperativo.



Booking.com

Precauções antes de se comprometer

Empresas aéreas e hotéis flexibilizaram as regras para remarcação e cancelamento de reservas. Porém, essa flexibilização não acontecerá para sempre — na verdade, já está sendo restringida — e “ler as letras pequenas” dos contratos pode evitar muitas dores de cabeça.

Infelizmente, muita gente que boa e que se considera “esperta” acaba entrando em furadas por achar que pode gerenciar sua viagem sem ajuda de ninguém. Não tenha vergonha de usar a ajuda de alguém que esteja mais acostumado com a indústria do turismo.

Não deixe que a sua saudade de viajar seja mais forte que a lógica. Muitas vezes uma boa promoção pode mesmo ser boa demais para acreditar.

Dito isso, vamos a algumas dicas importantes


Procurar por reservas sem taxas de remarcação

A dica mais importante é procurar pacotes, bilhetes aéreos, reservas de hospedagem, aluguel de carros, ingressos para passeios e atrações que permitam remarcar as datas da sua reserva sem a cobrança de nenhuma taxa.

Como já dissemos, as regras mais flexíveis não vão durar para sempre e cada site de reservas tem políticas diferentes, muitas vezes até mesmo entre os estabelecimentos e empresas com as quais têm parceria.

Então, antes de iniciar uma pesquisa, tenha certeza da(s) data(s) que vai atender a sua expectativa. O ideal é ter (pelo menos) três opções para que as melhores ofertas possam ser encontradas.

Para economizar tempo e ter certeza de que tudo vai funcionar sem problemas, indicamos que sejam utilizados os serviços de alguma empresa especializada em viagens e que tenha parceria com as principais operadoras e companhias de viagens do Brasil e do mundo.

O Blog do Feroli fez parcerias com as principais empresas aéreas, sites de reservas de hospedagem e operadoras de turismo. Envie um e-mail para a gente (blogdoferoli@gmail.com) que fazemos a pesquisa para você, encontramos as melhores ofertas e enviamos os links para que você faça a reserva direto com as empresas, em intermediários.

Isso é bom para você e nos ajuda a manter o blog funcionando, já que recebemos uma pequena comissão por cada reserva efetuada. Além disso, normalmente você também consegue algum desconto.

Quarentena e segurança

Alguns países estão implementando selos e classificações a hotéis e até meios de transporte que garantem que estes estejam cumprindo as regras de limpeza que garantam a segurança de turistas e funcionários.

Portugal é um bom exemplo de um país que soube cuidar da disseminação do coronavírus e que implementou essas regras para permitir a reabertura dos estabelecimentos (restaurantes e hotéis) ligados ao turismo.

Outra preocupação importante é com a obrigatoriedade de fazer uma quarentena compulsória. Muitos países estão com essa política em alta e isso pode perdurar por vários meses ainda.Seguros Promo

Então, fique de olho nas regras de cada país. Elas mudam quase todos os dias, de acordo com os números da pandemia. Mudanças de última hora não devem ser descartadas.

Também é preciso se informar sobre a necessidade do uso de máscaras, álcool gel e outras medidas de higiene. Cada país/cidade tem as suas próprias regras, assim como cada aeroporto tem medidas de segurança próprias.

Passagens aéreas

As principais empresas aéreas do mundo ainda estão ajustando suas políticas sobre cancelamentos e remarcações de reservas. Com isso, até mesmo uma passagem comprada na mesma empresa, mas através de operadores diferentes, pode significar que você tenha regras diferentes.

Também tenha em mente que comprar passagens em países diferentes pode, algumas vezes, significar economia. Por exemplo; comprar uma passagem Rio x Londres no Brasil pode custar mais que se comprarmos o mesmo ticket através do site da mesma (ou não) empresa na Inglaterra.

Pode parecer confuso, mas é assim mesmo.

PS: Muitas empresas estão com ótimas promoções para 2021. Muitas dessas promoções (em princípio) só estarão de pé até meados de junho.Seguros Promo

Atenção com hotéis e casas para alugar

A pandemia da COVID-19 nos obrigou a uma quarentena e isolamento social sem precedentes. Até mesmo andar de elevador se tornou uma aventura (ou um tormento). Portanto, é preciso cuidado ao pensar em onde vamos ficar hospedados.

Regras de higiene dos quartos, corredores e áreas comuns devem ser checadas antes de efetuar qualquer reserva. Essas mesmas regras se aplicam aos apartamentos e casas do AirbnB, por exemplo.

Se levarmos em conta que é preciso cuidado com a saúde e com o bolso, reservar uma hospedagem acabou se tornando uma tarefa complicada. Mais uma vez, pedir a ajuda de quem está mais acostumado a lidar com reservas não é vergonha.

 

2021 está logo ali

Com a previsão de que uma vacina vai estar disponível (em algum nível) no próximo ano.e com os preços praticados para pacotes com datas para 2021, muitas pessoas estão sendo seduzidas por promoções realmente interessantes.

O problema, como já repetimos algumas vezes, é fugir das furadas, principalmente em termos de remarcações.

Muitos pacotes têm datas de marcação que vão até novembro ou dezembro do próximo ano. Mesmo assim, é bom deixar em aberto a possibilidade de remarcar. Afinal, não dá para cravar com certeza que estaremos todos bem até lá, sem restrições nos nossos destinos turísticos.

Ficar ligado nas informações sobre as condições de cada destino é obrigatório. Nada impede que locais que relaxem o isolamento social e reabram o comércio sejam obrigados a rever tais atitudes.

Pesquisar sempre

No fim das contas, o importante é pesquisar. Seja nos sites de empresas aéreas ou redes de hotéis, ou de aglomeradores e sites de pesquisa de preços como Kayak, Hurb, Skyscanner ou Decolar, por exemplo.

Não se esqueça de pesquisar também as regras de visitação daquele ponto turístico desejado (museus, parques, bares, teatros, etc) e não deixe de fazer um robusto seguro de viagem.

Nunca eles foram tão necessários e a possibilidade da sua exigência ser usada para permitir a entrada em um país nunca foi tão forte.

Não deixe o seu sonho morrer

Agora é uma boa hora para pesquisar. Pesquisar preços e destinos que podem ser vantajosos (e prazerosos) para quando a pandemia passar.

O Blog do Feroli continua atento a todas as boas ofertas e promoções que são oferecidas pelos nossos parceiros e por qualquer empresa confiável do setor de turismo.

Portanto, pode entrar em contato conosco para pedir uma pesquisa de preços (sem compromisso). Nós descobrimos as melhores ofertas e enviamos os links para você, que faz a compra diretamente com as empresas.

Nós ganhamos um percentual da venda e, na maioria das vezes, você ganha algum desconto ou benefício.

BannerROTEIROS-blogdoferoli

RESERVE SUA VIAGEM USANDO NOSSOS LINKS PARCEIROS E AJUDE O BLOG

(Onde dormir) O Blog do Feroli é parceiro do Clube Hurb! Reserve aqui neste link sua hospedagem para qualquer lugar do mundo, de maneira rápida e segura. Inclusive, há opção de cancelamento gratuito, sem pagamento antecipado, bem como parcelamento em até 12x e em até dois cartões de crédito!

(Onde alugar carro) Precisa alugar um carro? Na Alamo Car Rental você consegue parcelamentos em até 12x sem juros no cartão.

(Onde comprar ingressos) Garanta sua entrada antecipada nas atrações e evite filas! Blog do Feroli é parceiro do Viator, agência que oferece ingressos para as atrações, tours, passeios de bike, barcos e muitas outras opções!

(Seguro viagem) Já contratou o seguro de viagem? Antes de mais nada, faça uma contratação! O Seguros Promo parcela em até 12x no cartão. Use o cupom BLOGDOFEROLI5 e ganhe um desconto exclusivo.

(Problemas após a viagem) Teve problemas com o voo ou com perda de bagagens? Entre em contato com a Resolvvi. Ela avalia o seu caso e toma as providências para que você seja ressarcido.

(Chip para celular) Saia do Brasil já com o seu chip com internet ilimitada de verdade! Com nosso parceiro Travel Mobile, você programa o chip do jeito que você precisa! E ainda ganha US$ 5 de crédito na primeira compra para os leitores do Blog do Feroli!

Ao reservar com um parceiro dos nossos links, recebemos uma pequena comissão. E você não paga nada a mais por isso. Mas ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *