COVID-19: saiba como estão as restrições pelo mundo para os turistas

COVID-19: saiba como estão as restrições pelo mundo para os turistas

17/04/2020 1 Por Fernando de Oliveira

As restrições continuam sofrendo mudanças todos os dias, mas é sempre bom estar atualizado com as medidas que cada país está tomando e que afetam o turismo



Viajar é um prazer e um sonho. Por enquanto (infelizmente), ainda não é possível fazer uma previsão de quando as viagens voltarão a ser uma realidade.

Mesmo que muitas cidades ao redor do mundo estejam estudando o relaxamento do afastamento social e que alguns espetáculos e lançamentos cinematográficos estejam sendo programados para junho, julho e agosto, é bastante provável que haja impedimento para o ingresso de estrangeiros nesses territórios.

Pesquise e aproveite as promoções

Por conta disso, o ideal é pesquisar sobre aquele destino dos sonhos e aproveitar as (boas) promoções que estão aparecendo. Há pacotes para 2021 com preços mais que convidativos e até lá (esperamos) o dólar já possa ter voltado para um patamar aceitável.

O Blog do Feroli está de olho e sempre vai mostrar boas opções. Caso tenha um destino em mente, entre em contato com a nossa equipe que fazemos a pesquisa para você e enviamos as opções.

Mande uma mensagem pelo chat, através das nossas redes sociais ou envie um e-mail para blogdoferoli@gmail.com.

Viagem em época de restrições

Pacote do Clube Hurb (Hotel Urbano)

A situação nos principais países

O mundo é grande, mas alguns países sempre se destacam na hora de escolher um destino turístico. Embora, como dissemos antes, as decisões mudem quase diariamente, hoje (18 de abril) essa é a situação nos destinos turísticos mais procurados.

  • Estados Unidos — O governo americano proibiu a entrada de qualquer pessoa que tenha visitado a Europa nas duas últimas semanas. Embora não exista uma restrição formal em relação aos brasileiros, praticamente não há voos entre os dois países nesse momento.
  • Itália — A situação na “Grande Bota” ainda é crítica. Um dos países mais afetados pela pandemia da COVID-19, o país impôs restrições severas aos visitantes.
    Só podem entrar no país pessoas que tenham que resolver alguma emergência e, mesmo assim, todos (sem exceção) precisam passar por um isolamento de 14 dias, mesmo que não apresentem sintomas da doença.

Viagem em época de restrições

  • Inglaterra — Na terra dos Beatles até o primeiro-ministro ficou doente. O Governo divulgou uma série de recomendações para os viajantes (neste link, em inglês) e enfatiza que é contra qualquer viagem internacional por um período indeterminado.
  • França — Outro país muito afetado, a França, desde 8 de abril, exige um “certificado” de saúde para que qualquer estrangeiro entre no seu território. O governo francês também impôs regras rígidas de circulação dentro do país até o dia 11 de maio.

Onde ficar depois que as restrições caírem

  • Espanha — Mais um território europeu onde a pandemia vem causando muitos estragos e perda de vidas.
    O Estado de Emergência vai até 26 de abril, mas deve ser ampliado, mantendo-se as restrições. Todos os hotéis e acomodações do país estão fechados e há barreiras sanitárias nas entradas do país. Portanto, nada de turistas.
  • Egito — Todos os voos internacionais para o país estão suspensos desde 19 de março e não há previsão para que eles sejam liberados.
  • Grécia — Todos os que entrem no país devem ficar em isolamento por 14 dias. A maioria dos países está com os voos suspensos para a Grécia.

Idiomas para depois das restrições

Na torcida para tudo voltar ao normal

Todos nós estamos na torcida para que se encontre uma cura para esse novo coronavírus. Não por causa das viagens, mas para não termos mais perda de vidas. Enquanto as restrições estiverem em vigor, fique em casa, proteja-se e tente se divertir.

Leia, ouça bastante música, veja filmes e séries, estude e pesquise sobre seus lugares favoritos.

Clique nos banners do blog e nos ajude a continuar mantendo o site ativo. Nós ganhamos um percentual da venda e, na maioria das vezes, você ganha algum desconto ou benefício.

BannerROTEIROS-blogdoferoli para depois das restrições

Vamos avisar sempre que alguma grande mudança acontecer pelo mundo.


DRIBLE AS RESTRIÇÕES E RESERVE SUA VIAGEM USANDO NOSSOS LINKS PARCEIROS

(Onde dormir) O Blog do Feroli é parceiro do Clube Hurb! Reserve aqui neste link sua hospedagem para qualquer lugar do mundo, de maneira rápida e segura. Inclusive, há opção de cancelamento gratuito, sem pagamento antecipado, bem como parcelamento em até 12x e em até dois cartões de crédito!

(Onde alugar carro) Precisa alugar um carro? Na Alamo Car Rental você consegue parcelamentos em até 12x sem juros no cartão.

(Onde comprar ingressos) Garanta sua entrada antecipada nas atrações e evite filas! Blog do Feroli é parceiro do Viator, agência que oferece ingressos para as atrações, tours, passeios de bike, barcos e muitas outras opções!

(Seguro viagem) Já contratou o seguro de viagem? Antes de mais nada, faça uma contratação! O Seguros Promo parcela em até 12x no cartão. Use o cupom BLOGDOFEROLI5 e ganhe um desconto exclusivo.

(Problemas após a viagem) Teve problemas com o voo ou com perda de bagagens? Entre em contato com a Resolvvi. Ela avalia o seu caso e toma as providências para que você seja ressarcido.

(Chip para celular) Saia do Brasil já com o seu chip com internet ilimitada de verdade! Com nosso parceiro Travel Mobile, você programa o chip do jeito que você precisa! E ainda ganha US$ 5 de crédito na primeira compra para os leitores do Blog do Feroli!

Ao reservar com um parceiro dos nossos links, recebemos uma pequena comissão. E você não paga nada a mais por isso. Mas ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem!