Receita de salada de aipo com maçã verde

O confinamento social é prato cheio para se encher de gulodices. Para aliviar um pouco as calorias, uma salada leve e refrescante, sem deixar de lado o doce sabor das sobremesas

salada de aipo com maçã verde

Para fugir dos chocolates, bolos, pizzas e coxinhas, tão em alta nessa época de isolamento social e maratonas de séries, vamos publicar a receita de uma salada que mistura o doce com o frescor, sem exagerar nas calorias.

A salada de aipo (também conhecido como salsão) com maçã verde e frutas cristalizadas não é uma novidade, mas é uma boa opção para acompanhar pratos mais (ou menos) saudáveis que estão sendo servidos nas nossas mesas diariamente.

A receita original (chamada Waldorf) é feita com maionese, mas ela fica mais leve (e melhor) quando usamos creme de leite.

Essa é daquelas receitas que qualquer um pode fazer. Só precisa conseguir reconhecer os ingredientes.

salada de aipo com maçã verde

Ingredientes para a salada

½ maço de aipo picado (e sem fiapos)
2 maçãs verdes descascadas e picadas
Passas brancas (a gosto)
Passas preta (a gosto)
Frutas cristalizadas picadas (a gosto)
Nozes,castanhas e amendoim picados (a gosto)
½ caixa de creme de leite
Sal (a gosto)
Hortelã picado (a gosto)
Palmito picado (opcional)

salada de aipo com maçã verde

Modo de fazer

Em uma travessa misture todos os ingredientes secos. Derrame o creme de leite, misture, acerte o sal e leve a geladeira.

Corte o aipo com cuidado

Um dos pontos mais importantes dessa receita é a maneira de cortar o aipo. Retire as extremidades (aquela parte branca) e, com uma faca ou descascador de legumes, retire os fiapos e corte em pedaços pequenos (perfeitos para uma salada).

Leve para refrigerar e sirva como acompanhamento para praticamente qualquer prato.

salada de aipo com maçã verde

Não deixe o seu sonho morrer

Agora é uma boa hora para pesquisar. Pesquisar preços e destinos que podem ser vantajosos (e prazerosos) para quando a pandemia passar.

O Blog do Feroli continua atento a todas as boas ofertas e promoções que são oferecidas pelos nossos parceiros e por qualquer empresa confiável do setor de turismo.

Portanto, pode entrar em contato conosco para pedir uma pesquisa de preços (sem compromisso). Nós descobrimos as melhores ofertas e enviamos os links para você, que faz a compra diretamente com as empresas.

Nós ganhamos um percentual da venda e, na maioria das vezes, você ganha algum desconto ou benefício.

 

BannerROTEIROS-blogdoferoli

RESERVE SUA VIAGEM USANDO NOSSOS LINKS PARCEIROS E AJUDE O BLOG

(Onde dormir) O Blog do Feroli é parceiro do Clube Hurb! Reserve aqui neste link sua hospedagem para qualquer lugar do mundo, de maneira rápida e segura. Inclusive, há opção de cancelamento gratuito, sem pagamento antecipado, bem como parcelamento em até 12x e em até dois cartões de crédito!

(Onde alugar carro) Precisa alugar um carro? Na Alamo Car Rental você consegue parcelamentos em até 12x sem juros no cartão.

(Onde comprar ingressos) Garanta sua entrada antecipada nas atrações e evite filas! Blog do Feroli é parceiro do Viator, agência que oferece ingressos para as atrações, tours, passeios de bike, barcos e muitas outras opções!

(Seguro viagem) Já contratou o seguro de viagem? Antes de mais nada, faça uma contratação! O Seguros Promo parcela em até 12x no cartão. Use o cupom BLOGDOFEROLI5 e ganhe um desconto exclusivo.

(Problemas após a viagem) Teve problemas com o voo ou com perda de bagagens? Entre em contato com a Resolvvi. Ela avalia o seu caso e toma as providências para que você seja ressarcido.

(Chip para celular) Saia do Brasil já com o seu chip com internet ilimitada de verdade! Com nosso parceiro Travel Mobile, você programa o chip do jeito que você precisa! E ainda ganha US$ 5 de crédito na primeira compra para os leitores do Blog do Feroli!

Ao reservar com um parceiro dos nossos links, recebemos uma pequena comissão. E você não paga nada a mais por isso. Mas ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *