Receita de capeletti de frango com molho de tomate

Receita de capeletti de frango com molho de tomate

18/02/2020 Off Por Fernando de Oliveira

Uma receita que é perfeita para quem não come carne vermelha e não tem muita habilidade na cozinha. Ingredientes fáceis e baratos e que combinam bem com um bom vinho italiano. Viva o capeletti!

Capeletti de frango

O capeletti, assim como a maioria das massas que conhecemos no ocidente, tem sua origem na Itália. Essa, especificamente, nas províncias de Bologna e Modena.

Por lá, o recheio geralmente é feito com algum tipo de queijo. Já no Brasil (e em boa parte do planeta) se recheia o capeletti com quase qualquer coisa (carne, frango, presunto, etc).

Aqui vai uma receita de capeletti de frango (pode ser de queijo) com molho de tomates e manjericão. É uma receita perfeita para quem não come carne vermelha e não tem muita habilidade na cozinha.

Na Itália praticamente não se usam ingredientes enlatados ou industrializados. Mas, para facilitar a vida de quem não sabe como preparar um molho “na mão”, vamos sugerir produtos facilmente encontrados nos supermercados.

Utensílios

1 travessa que vá ao forno
2 panelas
1 escorredor de macarrão
1 espátula de cozinha

Ingredientes

1 pacote de capeletti de frango (400g)
1 lata de tomate pelado (em cubos ou pedaços)
½ xícara (chá) de folha de manjericão fresco
3 dentes de alho picados
Azeite a gosto
Sal a gosto
Pimenta-do-reino a gosto
½ sachê de molho de tomate (cerca de 100ml)
Queijo parmesão ralado a gosto
150g de mussarela cortada fina

Capeletti de frango

Modo de fazer

Comece pelo molho. Em um panela em fogo médio/baixo, coloque um fio de azeite e refogue o alho picado. Acrescente a lata de tomate pelado, o sal, o molho de tomate, algumas folhas de manjericão (aproximadamente a metade do manjericão) e deixe no fogo por cerca de 8 minutos.

Desligue o fogo e reserve.

Na outra panela, coloque a água (cerca de 1 litro) e leve ao fogo alto. Quando ferver, coloque o capeletti e deixe cozinhar entre 5 e 10 minutos. Não deixe ficar mole demais, porque o capeletti vai terminar de cozinhar no forno.

Retire da panela, escorra o capeletti e coloque na travessa. cubra com parte do molho, salpicando com um pouco de parmesão ralado. Depois, coloque o resto do molho e cubra com as fatias de mussarela, como se fosse uma lasanha, para que o capeletti não resseque.

Leve ao forno (180⁰C) por mais 6 minutos (ou até a mussarela borbulhar). Retire, coloque por cima o resto do manjericão e sirva em seguida.

Um vinho chianti é uma ótima pedida para acompanhar esse prato.

Bologna e Modena

Ir até a Itália e não se perder em queijos massas e vinhos é um pecado (em qualquer religião). Por isso, se viajar até lá, esqueça as dietas e se jogue nas delícias da cozinha do povo da Bota.

Separamos alguns passeios gastronômicos imperdíveis. Podem parecer caros, mas valem cada centavo. Mas, caso prefira outros programas mais em conta, entre em contato com a equipe do Blog do Feroli e peça um roteiro personalizado.

O Blog do Feroli faz o roteiro personalizado para a sua viagem

Nossa missão é oferecer a quem quer viajar uma experiência única. Para isso, nos dedicamos a preparar roteiros de viagem personalizados. Funcionando como uma agência de viagens personalizada, o Blog do Feroli faz toda a pesquisa para você, que recebe pesquisa de preços, sugestões, links para adqurir entradas e faz a reserva com confiáveis.

O futuro viajante preenche um formulário com algumas informações sobre a viagem que pretende fazer e o Blog do Feroli prepara um roteiro de acordo com as preferências descritas. Custa apenas R$ 20 por diade viagem, e ainda podemos pesquisar preços de hotéis, passagens e pacotes para o destinos nas datas desejadas.

Além disso, damos dicas do que é preciso para chegar (e ficar) em segurança e com conforto no seu destino. São dicas sobre seguros de viagem, chips para celular e até mesmo qual o melhor tipo de mala que você deve comprar.

BannerROTEIROS-blogdoferoli

Aproveite esta e muitas outras dicas de viagem com os nossos roteiros personalizados. Entre em contato e encomende o seu — basta clicar no banner!

RESERVE SUA VIAGEM USANDO NOSSOS LINKS PARCEIROS E AJUDE O BLOG

(Onde dormir) O Blog do Feroli é parceiro do Clube Hurb! Reserve aqui neste link sua hospedagem para qualquer lugar do mundo, de maneira rápida e segura. Inclusive, há opção de cancelamento gratuito, sem pagamento antecipado, bem como parcelamento em até 12x e em até dois cartões de crédito!

(Onde alugar carro) Precisa alugar um carro? Na Alamo Car Rental você consegue parcelamentos em até 12x sem juros no cartão.

(Onde comprar ingressos) Garanta sua entrada antecipada nas atrações e evite filas! O Blog do Feroli agora é parceiro do Viator, agência que oferece ingressos para as atrações, tours, passeios de bike, barcos e muitas outras opções!

(Seguro viagem) Já contratou o seguro de viagem? Antes de mais nada, faça uma contratação! O Seguros Promo parcela em até 12x no cartão.

(Problemas após a viagem) Teve problemas com o voo ou com perda de bagagens? Entre em contato com a Resolvvi. Ela avalia o seu caso e toma as providências para que você seja ressarcido.

(Chip para celular) Saia do Brasil já com o seu chip com internet ilimitada de verdade! Com nosso parceiro Travel Mobile, você programa o chip do jeito que você precisa! E ainda ganha US$ 5 de crédito na primeira compra para os leitores do Blog do Feroli!

Ao reservar com um parceiro dos nossos links, recebemos uma pequena comissão. E você não paga nada a mais por isso. Mas ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem!