É seguro lavar as mãos e beber água nos aviões?

Em uma época onde a ameaça do coronavirus aflige todo o mundo, fica a pergunta se é segura e limpa a água usada nos aviões

Enquanto todo o mundo se preocupa com a ameaça da nova mutação do vírus coronavirus, que vem infectando e matando uma quantidade considerável de pessoas, principalmente na China, e até que se encontre uma cura, as autoridades sanitárias sugerem que a higiene das mãos pode ser uma forma importante de se evitar a doença.

Mas, se lavar as mãos constantemente é uma das medidas indicadas pelos especialistas, fica a dúvida: a água usada nos aviões é segura?

BannerROTEIROS-1
Aproveite esta e muitas outras dicas de viagem com os nossos roteiros personalizados. Entre em contato e encomende o seu — basta clicar no banner!

Cuidado com a água!

Um estudo feito pelo Hunter College, de New York, tem resultados preocupantes. Segundo o ‘Estudo da Qualidade da Água das Empresas Aéreas’ (de 2019) a água usada para preparar café, chá e para lavar as mãos pode ser imprópria.

Foram avaliadas 23 empresas aéreas que operam nos EUA — 11 de grande porte e 12 companhias regionais — no que diz respeito a qualidade da água oferecida nos voos. Fatores como o nível de coliformes fecais e a presença de algumas bactérias foram testados.

O problema é que apenas três das grandes empresas (Alaska Airlines, Allegiant Air, e Hawaiian Airlines) foram aprovadas nos testes.

Isso não significa que o problema é culpa das empresas aéreas — são várias as etapas pelas quais a água passa até chegar aos passageiros. De qualquer forma, cuidado!

Conselhos de especialista

Um especialista em higiene do Hunter College diz que “é melhor evitar beber chá, café ou água que não tenha proveniência de uma garrafa selada. Também é bom evitar lavar as mãos.

Como evitar lavar as mãos durante um voo (principalmente os longos) não é uma tarefa simples, as opções são usar lenços umedecidos, álcool gel ou outro produto para a higiene das mãos.

Porém, cuidado com as regras de segurança dos voos, que impedem a entrada de embalagens líquidas de tamanhos grandes.

PS (conselho da equipe do Blog do Feroli): Quanto ao café, ele costuma não valer a pena mesmo. Então, deixe ele pra lá.

BANNER - perfil-de-viajante
Faça o teste, descubra seu perfil e solicite seu roteiro personalizado ao Blog do Feroli. Basta clicar no banner!

RESERVE SUA VIAGEM USANDO NOSSOS LINKS PARCEIROS E AJUDE O BLOG

(Onde dormir) O Blog do Feroli é parceiro do Clube Hurb! Reserve aqui neste link sua hospedagem para qualquer lugar do mundo, de maneira rápida e segura. Inclusive, há opção de cancelamento gratuito, sem pagamento antecipado, bem como parcelamento em até 12x e em até dois cartões de crédito!
(Onde alugar carro) Precisa alugar um carro? Na Alamo Car Rental você consegue parcelamentos em até 12x sem juros no cartão.
(Onde comprar ingressos) Garanta sua entrada antecipada nas atrações e evite filas! Blog do Feroli agora é parceiro do Viator, agência que oferece ingressos para as atrações, tours, passeios de bike, barcos e muitas outras opções!
(Seguro viagem) Já contratou o seguro de viagem? Antes de mais nada, faça uma contratação! O Seguros Promo parcela em até 12x no cartão.

Problemas após a viagem) Teve problemas com o voo ou com perda de bagagens? Entre em contato com a Resolvvi. Ela avalia o seu caso e toma as providências para que você seja ressarcido.
(Chip para celular) Saia do Brasil já com o seu chip com internet ilimitada de verdade! Com nosso parceiro Travel Mobile, você programa o chip do jeito que você precisa! E ainda ganha US$ 5 de crédito na primeira compra para os leitores do Blog do Feroli!

Ao reservar com um parceiro dos nossos links, recebemos uma pequena comissão. E você não paga nada a mais por isso. Mas ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *