Street Fighting Years, do Simple Minds, e as belezas das Highlands

Disco, lançado em 1989 pelo Simple Minds, e que gerou vários sucessos, como Belfast Child, volta em versão de luxo, apesar de sem demos ou mixagem 5.1

Simple Minds

Um dos mais importantes álbuns da carreira do Simple Minds volta em versão deluxe. Street Fighting Years (originalmente lançado em 1989) é um dos discos mais diferentes do Simple Minds.

Produzido por Trevor Horn e Stephen Lipson (que tinham acabado de trabalhar com Paul McCartney no álbum Flowers in the Dirt) Street Fighting Years tem uma sonoridade que não lembra em quase nada o disco anterior da banda — Once Upon A Time (1985).

Talvez por ter sido gravado nas Highlands escocesas, o disco tem uma pegada mais celta, com violões, acordeões e um som mais rock/folk. Como resultado, o Simple Minds conseguiu o seu primeiro e único número 1 na Inglaterra (Belfast Child) e outros singles de sucesso.

Além da versão remasterizada do álbum e de uma seleção de 15 faixas extras, a versão deluxe traz dois CDs com a apresentação deles em Verona, na Itália, em 15 de setembro de 1989).

Infelizmente os fãs não terão direito a mixagem 5.1, demos ou outtakes. Não sabemos o porquê, mas talvez a gravadora tenha achado que um pôster e um livro de entrevistas e fotos seja mais interessante do que a música.

Street Fighting Years será relançado no dia 6 de março (lá fora). No Brasil? Muito difícil.

Simple Minds
Peça a sua cópia na Amazon inglesa

As canções

CD 1 – Street Fighting Years remastered

Street Fighting Years
Soul Crying Out
Wall Of Love
This Is Your Land
Take A Step Back
Kick It In
Let It All Come Down
Mandela Day
Belfast Child
Biko
When Spirits Rise

CD 2 – Edits, B-Sides and Remixes

Belfast Child (edit)
Mandela Day (edit)
This Is Your Land (edit)
Saturday Girl
Year Of The Dragon
This Is Your Land (DJ Version)
Kick It In (edit)
Waterfront (’89 remix)
Big Sleep (live)
Kick It In (Unauthorised Mix)
Sign O’ The Times (edit)
Let It All Come Down (edit)
Sign O’ The Times
Jerusalem
Sign O’ The Times (C.J. Mackintosh Remix)

Travel Mobile - chip para telefonia móvel no exterior
Clique no banner, peça o seu chip e ganhe um desconto especial

 

CD 3 – Verona part 1

Theme For Great Cities ’90
When Spirits Rise
Street Fighting Years (live)
Mandela Day (live)
This Is Your Land (live)
Soul Crying Out (live)
Waterfront (live)
Ghost Dancing (live)
Book Of Brilliant Things (live)
Don’t You (Forget About Me) (live)

O melhor lugar para sua viagem de trem

CD 4 – Verona part 2

Gaelic Melody (live)
Kick It In (live)
Let It All Come Down (live)
Belfast Child (live)
Sun City (live)
Biko (live)
Sanctify Yourself (live)
East At Easter (live)
Alive And Kicking (live)

Que tal conhecer as Highlands escocesas?

O grupo Simple Minds foi formado no sul de Glasgow, na Escócia, em 1977. Gravar Street Fighting Years nas Highlands pode ter sido uma opção para resgatar as suas raízes. Ou, simplesmente, uma resposta inconsciente de responder ao “chamado” da magia do lugar. Porque, embora as grandes cidades do país, como Edinburgh e Glasgow, sejam muito interessantes, é nas Highlands onde se encontra a verdadeira alma da Escócia.

BannerROTEIROS-blogdoferoli
Aproveite esta e muitas outras dicas de viagem com os nossos roteiros personalizados. Entre em contato e encomende o seu — basta clicar no banner!

A região de mais de 30 mil quilômetros de vales, montanhas, rios e imensos lagos, fica a noroeste do país. Conta com mais de 40 cidades para servir de base durante a visitação. Mas Inverness, a capital das Highlands que foi fundada às margens do rio que desemboca no lago mais famoso de todo o Reino Unido, o Loch Ness, é onde o turista de qualquer canto do mundo encontratá a infraestrutura necessária para sua estada.

 

Dali, é possível acessar, facilmente, paisagens cinematográficas. Literalmente. Filmes como “Prometheus” (2012), ‘Highlander – O guerreiro imortal” (1986), “O que nós fizemos no nosso feriado” (2014), “Operação Skyfall” (2012) e a saga “Harry Potter” foram rodados em locações na Escócia. Mais especificamente, nas Highlands. Como dizem por lá, é muito “dramatic landscape” para visitar!

Quem ficou com vontade de conhecer o país pode entrar em contato com o Blog do Feroli e solicitar um roteiro de viagem personalizado. Além de todas as dicas de locais imperdíveis, ainda sugerimos passeios e visitações que podem ser realizados por intermédio dos nossos parceiros, e você já sai do Brasil com ingressos e passes de acesso a tours devidamente comprados!

 

RESERVE SUA VIAGEM USANDO NOSSOS LINKS PARCEIROS E AJUDE O BLOG

(Onde dormir) O Blog do Feroli é parceiro do Clube Hurb! Reserve aqui neste link sua hospedagem para qualquer lugar do mundo, de maneira rápida e segura. Inclusive, há opção de cancelamento gratuito, sem pagamento antecipado, bem como parcelamento em até 12x e em até dois cartões de crédito!
(Onde alugar carro) Precisa alugar um carro? Na Alamo Car Rental você consegue parcelamentos em até 12x sem juros no cartão.
(Onde comprar ingressos) Garanta sua entrada antecipada nas atrações e evite filas! Blog do Feroli agora é parceiro do Viator, agência que oferece ingressos para as atrações, tours, passeios de bike, barcos e muitas outras opções!
(Seguro viagem) Já contratou o seguro de viagem? Antes de mais nada, faça uma contratação! O Seguros Promo parcela em até 12x no cartão.

Passagens aéreas saindo de
Passagens aéreas até 30% mais baratas Encontre sua promo ⇾

(Problemas após a viagem) Teve problemas com o voo ou com perda de bagagens? Entre em contato com a Resolvvi. Ela avalia o seu caso e toma as providências para que você seja ressarcido.
(Chip para celular) Saia do Brasil já com o seu chip com internet ilimitada de verdade! Com nosso parceiro Travel Mobile, você programa o chip do jeito que você precisa! E ainda ganha US$ 5 de crédito na primeira compra para os leitores do Blog do Feroli!

Ao reservar com um parceiro dos nossos links, recebemos uma pequena comissão. E você não paga nada a mais por isso. Mas ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *