Celebre o Dia Mundial do Queijo

A data é mesmo para festejar. O dia 20 de Janeiro comemora, entre outras coisas, uma das maiores criações do homem: o queijo

O dia 20 de janeiro é uma data cheia de significados. Nele se comemora o Dia de São Sebastião (padroeiro da cidade do Rio de Janeiro), o Dia Nacional do Fusca e o Dia Mundial do Queijo.

Como os 19 leitores do site devem saber, o queijo é um dos produtos mais admirados pela equipe do Blog do Feroli. Já falamos sobre 10 queijos franceses que não dá para não provar, a Ile de France (linha de queijos franceses importados pela Polenghi, e sobre os 100 anos do Catupiry.

Sabemos que, tecnicamente, o Catupiry é um requeijão, mas, junto com o queijo de minas e o canastra, faz parte da trindade sagrada dos queijos brasileiros.

Bom também para cozinhar

Que o queijo é o melhor amigo do vinho todo mundo todo sabe, e que ele é um astro na cozinha também não há dúvidas.

Aqui mesmo, no Blog do Feroli, algumas das nossas principais receitas tem o queijo como um dos principais ingredientes (Frango recheado com gorgonzola, Macarrão à carbonara (plus), Coxinha de Galinha e Torta de espinafre com ricota, pra citar algumas).

Portanto, uma viva aquele que é a alma da maioria das pizzas. Não importa se é feito com leite de vaca, de cabra ou de qualquer outra origem: Viva o queijo!

PS: Há mais de 4 mil tipos de queijo sendo fabricados no mundo. O maior produtor São os Estados Unidos e o queijo mais consumido no planeta é o cheddar.

Itália e França

Quando falamos em queijos, os dois primeiros lugares dos quais lembramos são Itália e França. Qualquer viagem para um desses países deve incluir a prova de alguma das centenas de variedades existentes.

Para abrir a sua mente (e o seu apetite) separamos alguns passeios recheados de queijo.

 

 

RESERVE SUA VIAGEM USANDO NOSSOS LINKS PARCEIROS E AJUDE O BLOG

(Onde dormir) O Blog do Feroli é parceiro do Clube Hurb! Reserve aqui neste link sua hospedagem para qualquer lugar do mundo, de maneira rápida e segura. Inclusive, há opção de cancelamento gratuito, sem pagamento antecipado, bem como parcelamento em até 12x e em até dois cartões de crédito!

(Onde alugar carro) Precisa alugar um carro? Na Alamo Car Rental você consegue parcelamentos em até 12x sem juros no cartão.

(Onde comprar ingressos) Garanta sua entrada antecipada nas atrações e evite filas! Blog do Feroli agora é parceiro do Viator, agência que oferece ingressos para as atrações, tours, passeios de bike, barcos e muitas outras opções!

(Seguro viagem) Já contratou o seguro de viagem? Antes de mais nada, faça uma contratação! O Seguros Promo parcela em até 12x no cartão.

(Problemas após a viagem) Teve problemas com o voo ou com perda de bagagens? Entre em contato com a Resolvvi. Ela avalia o seu caso e toma as providências para que você seja ressarcido.

(Chip para celular) Saia do Brasil já com o seu chip com internet ilimitada de verdade! Com nosso parceiro Travel Mobile, você programa o chip do jeito que você precisa! E ainda ganha US$ 5 de crédito na primeira compra para os leitores do Blog do Feroli!

Ao reservar com um parceiro dos nossos links, recebemos uma pequena comissão. E você não paga nada a mais por isso. Mas ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *