10 queijos franceses que não dá para não provar

10 queijos franceses que não dá para não provar

05/08/2019 0 Por Fernando de Oliveira

São mais de 2 mil tipos de queijos, mas separamos alguns imperdíveis para quem tem viagem programada para a França

A França é um país conhecido por várias coisas. São importantes museus, monumentos, ótimos vinhos, uma gastronomia de ponta e um grande número de queijos. São tantos queijos que ninguém tem certeza de quantos tipos são fabricados no país.

Queijos

 

Certa vez, o general de Gaulle disse: “Como governar um país onde existem 246 variedades de queijo?”. Bem, algumas publicações especializadas falam em mais de 2 mil variedades e é fácil encontrar em Paris uma queijaria (fromagerie) com mais de 300 tipos da iguaria.

. Imagine vencer uma maratona e receber como prêmio… seu peso em vinho

Há livros sobre o assunto (clique na imagem e veja como é o nosso preferido) que servem como (boa) consulta, mas o importante mesmo é provar.

Queijos

Depois de várias visitas, e de provar (pelo menos) 90 variedades, o Blog do Feroli decidiu eleger os seus dez favoritos. Alguns são clássicos, outros nem tanto. Confira a seleção e, assim que puder, saboreie alguns deles, sempre com um bom vinho ou champagne.

Vale ressaltar que a maioria desses queijos não são encontrados no Brasil por conta dos métodos de produção (alguns deles, artesanais, e feitos com leite não pasteurizado). Se quiser saber onde encontrá-los em Paris, mande um e-mail que a gente te conta tudo! (blogdoferoli@gmail.com)

Aproveite esta e muitas outras dicas de viagem com os nossos roteiros personalizados. Entre em contato e encomende o seu — basta clicar no banner!

Os 10 queijos (sem ordem de preferência) eleitos pelo Blog do Feroli

 

Claro que esse post não pretende ser um guia definitivo. Falamos apenas sobre alguns queijos imperdíveis e que não são tão conhecidos. Tem algum preferido? Deixe nos comentários. Não gosta de algum da nossa lista? Deixe nos comentários, também!