James Dean será recriado digitalmente para filme de guerra

Dupla de cineastas recebeu aval da família de James Dean para recriá-lo digitalmente para “viver” um papel secundário em um filme sobre a Guerra do Vietnã

Um dos maiores ícones de Hollywood voltará aos cinemas em 2020. Com um detalhe inusitado: acontecerá 65 anos após sua morte, e com cenas inéditas. De acordo com o site The Hollywood Reporter, James Dean será recriado digitalmente para o filme “Finding Jack”.

A trama é um drama de época. O longa abordará o abandono de mais de 10 mil cães militares após o término da Guerra do Vietnã. Com direção de Anton Ernst e Tati Golykh, Dean será Rogan, um papel secundário — pasmem! — na produção, baseada no livro homônimo de Gareth Crocker.

. Don’t be cruel! Austin Butler é o novo Elvis dos cinemas
. Boy George quer Sophie Turner para interpretá-lo na sua ‘biopic’
. Universal já prepara cinebiografia de Rock Hudson

O projeto é da produtora Magic City Films, recém-lançada pela dupla de cineastas, que obtiveram da família do ator os direitos de usar sua imagem. James Dean será recriado pela empresa canadense Imagine Engine, em parceria com a sul-africana MOI Worldwide. O audacioso projeto foi descrito como “uma versão realista de James Dean”.

A pré-produção teve início no último dia 17. A data de lançamento prevista é 11 de novembro de 2020, o Dia dos Veteranos de Guerra, um tradicional feriado nos EUA.

Mas… quem é mesmo esse tal de James Dean?

Antes de falecer em um trágico acidente automobilístico em 1954, o ator James Dean atingiu o patamar de ícone de Hollywood. Graças a papéis como Jim Stark de Juventude Transviada, Dean se tornou um símbolo da rebeldia dos jovens do pós-guerra.

James-Dean-4-blogdoferoli
James Dean fez apenas três longas em sua carreira, todos considerados clássicos até hoje

Nascido James Byron Dean, em 8 de fevereiro de 1931, em Marion, no estado de Indiana, desde pequeno já chamava atenção na escola. Tinha um boletim excepcional e era um aluno popular. Fazia parte da equipe de beisebol, do time reserva de basquete, estudou teatro e participou de competições de discurso publico.

De Indiana foi para a Califórnia com seu cachorro, Max, para morar com o pai e a madrasta. Já estava matriculado na Faculdade de Santa Mônica, onde se formou no curso preparatório para a faculdade de Direito. Pediu transferência para a Universidade da Califórnia (Ucla), onde estudou por um semestre, e mudou seu curso para Drama.

Enquanto estava na Ucla, Dean foi escolhido, dentre um grupo de 350 atores, para interpretar Malcolm, em uma montagem de “Macbeth”. Na mesma época, começou a atuar na oficina de atores de James Whitmore. Em janeiro de 1951, Dean abandonou a Ucla para ir atrás da carreira de ator.

BannerROTEIROS-blogdoferoli
Aproveite esta e muitas outras dicas de viagem com os nossos roteiros personalizados. Entre em contato e encomende o seu — basta clicar no banner!

James Dean: uma carreira meteórica e impecável

Sua primeira aparição televisiva foi em um comercial da Pepsi Cola. James Dean fez apenas três longas em vida. Todos considerados clássicos do cinema. Dois foram dirigidos por verdadeiros mestres da cinedrataturgia.

“Juventude Transviada” (Nicholas Ray, 1955) e “Vidas Amargas” (Elia Kazan, 1955) são obras-primas em que Dean interpreta personagens em conflito com a figura paterna.

“Assim Caminha a Humanidade” (George Stevens, 1956), tem uma grandeza evidente que Dean trata de aprimorar com sua interpretação.

Diante disso, fica a pergunta: será “Finding Jack” fará justiça da interpretação de James Dean nesses três filmes? Estará à altura da história do ator? Ou será uma mancha em sua carreira — e que ele não terá como evitar.

Das telonas para a pista de corrida e… a morte

Em 1954, James Dean começou a se interessar por trilhar uma carreira também no automobilismo, outra de suas paixões. Após o término das filmagens de “Vidas Amargas”, em 1955, comprou vários veículos, incluindo uma Triumph Tiger T110 e um Porsche 356.

Pouco antes do início das filmagens de “Juventude Transviada”, competiu em seu primeiro evento profissional, o Palm Springs Road Races, na Califórnia, de 26 a 27 de março de 1955. Dean terminou em primeiro lugar na categoria dos iniciantes, e segundo lugar no evento principal. Dean queria competir nas 500 Milhas de Indianápolis, mas não pôde devido à sua agenda.

James-Dean-blogdoferoli
James Dean ao volante de seu ‘Little Bastard’. Dizem que o carro era amaldiçoado… (Reprodução: Internet)

Sua última corrida foi em Santa Bárbara, no Memorial Day, em 30 de maio de 1955. Não conseguiu terminar a competição devido a um pistão queimado. A Warner Brothers o impediu de participar de qualquer corrida durante a produção de “Assim Caminha a Humanidade” (1956).

Ansioso por retornar às “perspectivas libertadoras” do automobilismo, Dean competiria em Salinas, Califórnia, em 1º e 2 de outubro de 1955. Partiu a bordo se seu Porsche 550 Spyder “Little Bastard” de Los Angeles a Salinas, para amaciar o motor do carro. Às 15h30, Dean foi multado por excesso de velocidade. E, aproximadamente às 17h45, um Ford Tudor 1950 fez retorno num cruzamento, à frente do Porsche, na Rota 466, (atualmente SR 46).

James-dean-5-blogdoferoli
Uma placa marca o local na estrada onde James Dean morreu, a caminho de Salinas, na Califórnia

Dean não conseguiu parar a tempo e bateu no lado do passageiro do Ford, fazendo o Porsche voar pela estrada e cair no acostamento da rodovia. O ator ficou preso nas ferragens e sofreu vários ferimentos, fatais. James Dean foi declarado morto no local, logo depois de chegar de ambulância no Hospital Paso Robles War Memorial, às 18h20.

 

Beleza natural, história, vida selvagem e música

Salinas, na Califórnia, é a porta de entrada para Monterey Bay. Na região é possível encontrar terras preservadas, vinhos de primeira classe, um centro histórico pitoresco e algumas das pessoas mais simpáticas da região.

A cidade, que também é conhecida como “a saladeira do mundo”, devido à sua agricultura e o sortimento de produtos frescos, tem diversas atrações.

big-sur-eua-blogdoferoli
Quer conhecer a região de Salinas? Confira as opções de passeios turísticos na loja do Blod do Feroli da Viator

São mais de 50 praias, 60 parques, o calçadão da praia de Santa Cruz, as sequoias gigantes do Big Sur e de Santa Cruz, o Gilroy Gardens Amusement Park, o Monterey Bay Aquarium e uma variedade de museus de história e de arte.

E ainda há muita música, dependendo da época: acontecem ali o Monterey Jazz Festival, o Blues Festival e o Bach Festival.

Quer incluir Salinas na sua viagem à Califórnia? O Blog do Feroli prepara um roteiro personalizado bem especial para você!

RESERVE SUA VIAGEM USANDO NOSSOS LINKS PARCEIROS E AJUDE O BLOG

(Onde dormir) O Blog do Feroli é parceiro do Clube Hurb! Reserve aqui neste link sua hospedagem para qualquer lugar do mundo, de maneira rápida e segura. Inclusive, há opção de cancelamento gratuito, sem pagamento antecipado, bem como parcelamento em até 12x e em até dois cartões de crédito!

(Onde alugar carro) Precisa alugar um carro? Na Alamo Car Rental e na Avis Car Rental você consegue parcelamentos em até 12x sem juros no cartão ou 5% de desconto para pagamento no boleto.

(Onde comprar ingressos) Garanta sua entrada antecipada nas atrações e evite filas! Blog do Feroli agora é parceiro do Viator, agência que oferece ingressos para as atrações, tours, passeios de bike, barcos e muitas outras opções!

(Seguro viagem) Já contratou o seguro de viagem? Antes de mais nada, faça uma contratação! O Seguros Promo parcela em até 12x no cartão. E com o April Seguros você ganha 10% de desconto na cotação ao usar o código SEGURO10OFF.

(Chip para celular) Saia do Brasil já com o seu chip com internet ilimitada de verdade! Com nosso parceiro Travel Mobile, você programa o chip do jeito que você precisa! E ainda ganha US$ 5 de crédito na primeira compra para os leitores do Blog do Feroli!

Ao reservar com um parceiro dos nossos links, recebemos uma pequena comissão. E você não paga nada a mais por isso. Mas ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *