‘Doutor sono’ já está em cartaz. Saiba o que achamos do longa

Atuações impecáveis transformam ‘Doutor sono’ em um filme imperdível. Esta é a terceira adaptação da obra de Stephen King a chegar aos cinemas em 2019

O único ser humano na face da Terra a dizer que odiou a adaptação do livro “O iluminado”, de Stephen King para os cinemas — assinada por Stanley Kubrick, em 1980 — tenha sido, talvez, o próprio King.

Depois de “It: A Coisa 2” e “Cemitério maldito”, chega aos cinemas nesta quinta, 7 de novembro, mais uma adaptação para a obra literária do escritor americano. E nada mais é do que a tão esperada sequência do clássico — a despeito da opinião do autor — “O iluminado”.

Dirigido por Mike Flanagan (“Jogo Perigoso” e “A Maldição da Residência Hill”), “Doutor sono” já está em cartaz em todo o país. Aperte o play e confira o trailer!

“Eu li o roteiro com muito, muito cuidado”, disse King, em recente entrevista à Entertainment Weekly.

“Obviamente, eu queria fazer um bom trabalho com a sequência, porque as pessoas conheciam o livro e eu não queria estragar as coisas. Gostei de todos os filmes de Mike Flanagan, e trabalhei com ele antes, em ‘Jogo Perigoso’. Então, li o roteiro com muito cuidado e disse a mim mesmo que tudo do que eu não havia gostado da versão de Kubrick de ‘O Iluminado’ teve uma redenção aqui.”

Longe de se tornar um clássico, mas com ótimas atuações

Com ou sem as bênçãos de King, a grande verdade é que “Doutor sono” pode até ter sido absurdamente fiel ao livro homônimo. E pode, também, ter cumprido, com certo louvor, a missão de “ligar” as duas adaptações para o cinema.

Mas está longe de vir a se tornar um clássico — como o longa de Kubrick. O filme de Flanagan, por outro lado, também está longe de ser um filme ruim. Leva o espectador a passar duas horas e trinta e um minutos na cadeira do cinema, mas sem desconfortos.

O diretor trabalha bem com um jogo de câmeras clichê — aquele giro de 180 graus já batido — e usa com maestria a trilha sonora de “O iluminado”, além de reproduzir, quadro a quadro, várias cenas do filme de Kubrick.

Também entrega ótimas referências, como a cena de Danny na entrevista para o emprego de enfermeiro. A disposição dos móveis no set, as cores, a posição das personagens. Tudo espelhado na cena em que Jack Torrence consegue o cargo de zelador em entrevista com o gerente do Overlook Hotel.

gerente-doutor-sono-blogdoferoli
O gerente do Overlook Hotel em ‘O iluminado’ (Foto: Reprodução/YouTube)

Mas a cereja do bolo de “Doutor sono” são as grandes atuações do elenco. Ewan McGregor entrega um sofrido e cativante protagonista, enquanto Rebecca Ferguson (“Missão, Impossível” e “O rei do show”) detona como a vilã Rosie, a Cartola.

Mas o que impressiona de verdade são os atores miríns. Da avassaladora estreia de Kyliegh Curran, como Abra Stone, até a espetacular participação de Jacob Tremblay (“O quarto de Jack” e “Extraordinário”) como “o garoto do beisebal”.

danny-lloyd-doutor-sono-blogdoferoli
O ator Danny Lloyd: antes e depois (Foto: Reprodução/Internet)

O ator Danny Lloyd, que viveu o pequeno Danny Torrence em 1980 e abandonou a carreira, faz uma rápida participação no longa. Prestem atenção na cena da arquibancada do jogo de beisebol — ele aparece lá, sentado. O elenco ainda inclui Bruce Greenwood, Zahn McClarnon e Emily Alyn Lind.

BannerROTEIROS-5-blogdoferoli
Solicite um roteiro de Viagem personalizado para seguir os passos de Danny Torrance ao Blog do Feroli

Você pode seguir os passos de Danny Torrance em ‘Doutor Sono’

Na infância, Danny Torrance conseguiu sobreviver a uma tentativa de homicídio por parte do pai, um escritor perturbado por espíritos malignos que conseguiu um emprego num hotel amaldiçoado. Quase quatro décadas depois, Danny é um adulto traumatizado e igualmente alcoólatra que mora em Nova Jersey.

Sem residência fixa, acaba em uma pequena cidade, no norte americano, New Hampshire. Em busca de uma guinada na vida, consegue um emprego numa clínica local, faz novos e importantes amigos e vence o alcoolismo.

Quando tudo parece estar correndo bem na sua vida, Danny cria um vínculo telepático perigoso com uma menina. O que o leva até Iowa e, de lá, de volta ao Colorado para ajudá-la.

Que tal conhecer a locação de ‘O iluminado’?

Quer conhecer o inconfundível Stanley Hotel, no Colorado, que serviu de inspiração para Stephen King escrever o livro “O iluminado”? O Blog do Feroli faz um roteiro personalizado para você viver essa experiência!

Mas o hotel que virou cenário (só a fachada!) para o assustador longa-metragem homônimo dirigido por Stanley Kubrick é outro, e também existe. E, se quiser conhecê-lo, terá de ir até o Oregon. Trata-se do Timberline Lodge, um 3 estrelas cuja parte externa ficou conhecida como o Overlook Hotel.

Timberline-Lodge-o-iluminado
Quer saber o que mais pode fazer durante a viagem ‘Doutor sono’? A loja online do Blog do Feroli na Viator tem várias opções de atividades turísticas para você tornar sua viagem ainda mais inesquecível

Em 1974, o autor e sua esposa passaram uma noite sozinhos neste enorme hotel de estilo pós-colonial. A experiência inspirou o famoso romance, publicado em 1977 e adaptado em 1980 para o cinema.

O hotel fica em uma estação de esqui em Hood River, e foi construído durante a Grande Depressão. O Timberline Lodge oferece quartos e chalés em estilo rústico e aconchegante, bem diferentes do interior do Overlook no filme.

 

RESERVE SUA VIAGEM USANDO NOSSOS LINKS PARCEIROS E AJUDE O BLOG

(Onde dormir) O Blog do Feroli é parceiro do Clube Hurb! Reserve aqui neste link sua hospedagem para qualquer lugar do mundo, de maneira rápida e segura. Inclusive, há opção de cancelamento gratuito, sem pagamento antecipado, bem como parcelamento em até 12x e em até dois cartões de crédito!

(Onde alugar carro) Precisa alugar um carro? Na Alamo Car Rental e na Avis Car Rental você consegue parcelamentos em até 12x sem juros no cartão ou 5% de desconto para pagamento no boleto.

(Onde comprar ingressos) Garanta sua entrada antecipada nas atrações e evite filas! Blog do Feroli agora é parceiro do Viator, agência online que oferece ingressos para as atrações, tours, passeios de bike, barcos e muitas outras opções! 

(Seguro viagem) Já contratou o seguro de viagem? Antes de mais nada, faça uma contratação! O Seguros Promo parcela em até 12x no cartão. E com o April Seguros você ganha 10% de desconto na cotação ao usar o código SEGURO10OFF.

(Chip para celular) Saia do Brasil já com o seu chip com internet ilimitada de verdade! Com nosso parceiro Travel Mobile, você programa o chip do jeito que você precisa! E ainda ganha US$ 5 de crédito na primeira compra para os leitores do Blog do Feroli!

Ao reservar com um parceiro dos nossos links, recebemos uma pequena comissão. E você não paga nada a mais por isso. Mas ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *