Flybondi, a primeira low cost argentina, inicia as operações no Brasil

Primeiros voos da Flybondi saem lotados. Empresa oferece passagens por preços realmente atraentes e o Blog do Feroli conferiu a estreia

O dia 11 de outubro de 2019 pode ter marcado uma nova fase nas operações aéreas brasileiras. A Flybondi — empresa aérea low cost que começou a operar em 2018 e que, com apenas cinco aviões, já abocanhou 8% market share na Argentina, se tornando a 3ª maior companhia aérea do país — começou a operar no Brasil.

O Blog do Feroli foi lá para conferir a chegada do primeiro voo, o batismo da aeronave vinda de Buenos Aires e a cerimônia que marcou o início oficial da rota Buenos Aires x Rio de Janeiro.

Batismo da aeronave da Flybondi

Modelo alternativo

Apesar de utilizar aviões modernos e também usados por outras companhias (são Boeings 737-800 NG), a Flybondi tem um modelo de negócios e operações que pode ser chamado de alternativo para os padrões brasileiros.

Para começar não existem classes diferentes dentro do avião. Todos os assentos são econômicos e, tendo um pouco menos de espaço, permitem que 189 pessoas viagem em cada aeronave.

Além disso, os aviões não ficam muito tempo em terra, o que diminui os custos com taxas aeroportuárias.

Um novo aeroporto para conhecer na Argentina

O turista brasileiro que visita Buenos Aires estava acostumado com o Aeroparque e que agora chegava apenas em Ezeiza, agora tem mais uma opção: El Palomar.

O Aeroporto El Palomar (EPA) é o primeiro aeroporto low cost da América Latina e está apenas a 18 quilômetros de Buenos Aires (uma distância boa se comparada com aeroportos localizados em várias capitais brasileiras e até mais próximo da cidade que Ezeiza) e o sétimo do país.

O novo aeroporto para os brasileiros é muito bem servido pelo transporte público (mais até que Ezeiza), tornando a chegada até a cidade mais rápida e barata. Veja o vídeo sobre El Palomar.

O 1? voo

O voo inaugural partiu da Argentina às 8h30 e chegou ao Galeão pouco depois das 11h30, com o Boeing 737-800 NG totalmente lotado. O voo de volta levantou voo menos de 1h30 depois, também com alta taxa de ocupação.

Várias autoridades estiveram presentes a cerimônia de inauguração das operações da Flybondi, inclusive o CEO da empresa, Sebastian Pereira.

– O Brasil sempre foi um mercado natural para os argentinos, e vemos muito potencial nesse destino. Nos alegra ser a primeira alternativo a baixo custo a conectar nosso país com o Rio de Janeiro, de maneira direta e com os melhores preços do mercado – disse Pereira.

O anúncio do início da rota Buenos Aires x Rio aconteceu em julho e, com a política low cost e algumas promoções — havia passagens por até R$ 220 (sem tarifas) — principalmente para quem comprava com bastante antecedência e da época da viagem.

Para os turistas brasileiros a chegada da Flybondi pode significar um passo para a recuperação do setor turístico (que vem sofrendo com a longa crise econômica), já que a Flybondi é a única companhia aérea de baixo custo a unir as duas cidades.

Para o aeroporto do Galeão e para o Rio é mais um passo para a retomada da principal vocação do estado. Afinal, o Rio vem perdendo espaço (e voos) nos últimos anos e o fluxo de passageiros que devem vir até a cidade para aproveitar as baixas tarifas deve melhorar esse cenário.

Próxima parada, Florianópolis

Por enquanto, a Flybondi tem voos apenas para Rio de Janeiro, mas já tem programado o início das operações da rota Buenos Aires x Florianópolis (em dezembro).

– Apostamos em um projeto de longo prazo por uma presença regional cada vez maior e por isso seguiremos acrescentando novos destinos e oferecendo conectividade ao alcance de todos – explicou o CEO da Flybondi.

Dando oportunidade aos “estreantes”

Um dos grandes trunfos (e orgulhos) da empresa é que dos seus mais de 2 milhões de passageiros transportados, 400 mil andaram de avião pela primeira vez na vida. Além disso, a taxa de pontualidade da empresa ultrapassou os 90% na Argentina, uma marca que não é alcançada por grande parte das empresas que operam no Brasil.

Com a política de preços da empresa, é bastante possível que a Flybondi faça o mesmo com vários brasileiros que nunca voaram na vida. Mas é preciso pesquisar, porque, dependendo das datas, as passagens podem não ter preços tão convidativos.

Entre em contato com o Blog do Feroli é peça um roteiro personalizado. Fazemos toda a pesquisa para você.

BannerROTEIROS-blogdoferoli
Aproveite esta e outras dicas de viagem com os nossos roteiros personalizados. Encomende o seu — basta clicar no banner!

Buenos Aires: uma cidade cheia de vida

Buenos Aires é uma cidade cheia de vida e atrações. No fim de setembro o Blog do Feroli fez uma visita até a capital portenha. Quem segue nossas redes sociais pode conferir vários momentos dessa visita, que passou por vários pontos turísticos da cidade.

Para quem não acompanhou, preparamos um vídeo que mostra alguns desses momentos. Veja abaixo.

A cidade é muito mais que vinho e tango, embora não possamos prescindir deles. Há uma vida noturna que, mesmo com a crise vivida pelos hermanos, continua bastante agitada.

Há muitas peças e espetáculos nos teatros da Avenida Corrientes e sempre alguma novidade aparece na cidade. Mas, mais que as novidades, Buenos Aires sempre é atraente por conta da tradição.

El Ateneo, Cafe Tortoni, Teatro Cólon e Casa Rosada, são alguns dos pontos turísticos que nunca vão sair de moda e que não podem faltar no roteiro de quem visita a cidade pela primeira vez (ou não).

Shows de tango, o cassino, os diversos bons restaurantes e até mesmo o cemitério da cidade também são pontos que não podem ser ignorados.

O importante é se organizar para aproveitar ao máximo para aproveitar todos os momentos da sua viagem da maneira mais efetiva possível.

RESERVE SUA VIAGEM USANDO NOSSOS LINKS PARCEIROS E AJUDE O BLOG

(Onde dormir) O Blog do Feroli é parceiro do Clube Hurb! Reserve aqui neste link sua hospedagem para qualquer lugar do mundo, de maneira rápida e segura. Inclusive, há opção de cancelamento gratuito, sem pagamento antecipado e com parcelamento em até 12x e em até dois cartões de crédito!

(Onde alugar carro) Precisa alugar um carro? Na Alamo Car Rental e na Avis Car Rental você consegue parcelamentos em até 12x sem juros no cartão ou 5% de desconto para pagamento no boleto.

(Onde comprar ingressos) Garanta sua entrada antecipada nas atrações e evite filas! Blog do Feroli agora é parceiro do Viator, agência que oferece ingressos para as atrações, tours, passeios de bike, barcos e muitas outras opções!

(Seguro viagem) Já contratou o seguro de viagem? Antes de mais nada, faça uma contratação! O Seguros Promo parcela em até 12x no cartão. E com o April Seguros você ganha 10% de desconto na cotação ao usar o código SEGURO10OFF.

(Chip para celular) Saia do Brasil já com o seu chip com internet ilimitada de verdade! Com nosso parceiro Travel Mobile, você programa o chip do jeito que você precisa! E ainda ganha US$ 5 de crédito na primeira compra para os leitores do Blog do Feroli!

Ao reservar com um parceiro dos nossos links, recebemos uma pequena comissão. E você não paga nada a mais por isso, mas ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem!

One Reply to “Flybondi, a primeira low cost argentina, inicia as operações no Brasil”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *