The Who revela detalhes do novo álbum

Novo trabalho vai se chamar simplesmente ‘Who’ e será lançado oficialmente em 22 de novembro

O tão esperado novo álbum de estúdio do The Who finalmente ganhou cara, corpo e som. Chamado simplesmente de Who — título que, segundo Pete Townshend, foi sugestão de um fã — o álbum tem data oficial de lançamento marcada pra 22 de novembro.

Algumas novidades não tão novas

A banda está com sua turnê Moving On (com orquestra) pelos Estados Unidos e já havia tocado duas das canções do disco em shows recentes. Uma delas, ‘Ball and Chain’, nem é tão nova. Ela já havia sido lançada na coletânea de Pete Townshend ‘Truancy: The Very Best of Pete Townshend‘, com o título ‘Guantanamo‘.

Para confundir ainda mais, no recente show da banda no Madison Square Garden, Townshend anunciou a canção como Big Cigars. A razão? Ninguém sabe (veja o vídeo abaixo).

“Este álbum é quase todo formado por canções escritas no ano passado, com apenas duas exceções. Não há um tema, conceito ou história, apenas um conjunto de canções que eu (e meu irmão Simon) escrevemos para dar a Roger Daltrey alguma inspiração, desafio e que se encaixem no alcance da sua voz.

Roger e eu somos dois homens velhos, em qualquer medida possível, então eu tenho tentado, na medida do possível, evitar temas como romance e nostalgia. Eu não quero fazer com que ninguém se sinta desconfortável. Lembranças são Ok, e algumas das canções se referem ao explosivo estado no qual as coisas andam atualmente.

Fiz demos de todas as canções no verão de 2018 usando uma grande variedade de instrumentos (velhos e novos). Nós começamos a gravar como The Who em março de 2019 e terminamos no fim de agosto, em tempo de prensar alguns vinis e talvez até alguns cassetes para o lançamento em novembro”, disse Townshend no site oficial da banda.

O álbum Who

Who

As 11 canções que estarão em Who foram gravadas em Londres e Los Angeles e tem co-produção de Pete Townshend e Dave Sardy, com produção vocal de Dave Eringa. Além de Townshend e Daltrey, o álbum conta com a presença de nomes conhecidos dos fãs da banda como o do baterista Zak Starkey (filho de Ringo Starr), o baixista Pino Palladino e de Simon Townshend, além de Benmont Tench, Carla Azar, Joey Waronker e Gordon Giltrap.

Para criar a capa do novo trabalho Townshend chamou o amigo de longa data Sir Peter Blake, mais conhecido por ter feito a capa do mais icônico LP dos Beatles (Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band) e que já havia trabalhado com o The Who (é dele a capa do disco Face Dances, de 1981).

“Acho que fizemos o nosso melhor álbum desde Quadrophenia, em 1973. Pete não perdeu o seu talento e ainda é um compositor fabuloso”, disse Daltrey.

Os formatos

O novo álbum vai ter uma boa variedade de formatos. Além do CD normal, teremos uma versão de luxo, a edição em vinil, cassete e, apenas no site da banda (por enquanto) uma versão chamada Completist Set, que reúne uma versão tripla e exclusiva em vinil, o CD deluxe e o casete.

Para não deixar ninguém perdido, separamos os links de todas as versões (com os melhores preços). Clique e escolha a sua.

CD simples

CD deluxe

Vinil

Cassete

Completist Set

As canções

All This Music Must Fade
Ball And Chain
I Don’t Wanna Get Wise
Detour
Beads On One String*
Hero Ground Zero
Street Song
I’ll Be Back
Break The News**
Rockin’ In Rage
She Rocked My World

Who

Moving On

A atual perna norte-americana da turnê Moving On, onde o The Who se apresenta com uma orquestra, termina em 24 de outubro, mas, junto ao anúncio do novo álbum, a banda aproveitou para divulgar algumas datas da turnê que fará na Inglaterra e Irlanda de 2020!

Veja onde você ainda pode ver o The Who em 2019.


As novas datas são:

THE WHO UK & IRELAND TOUR 2020
March 16 – Manchester Arena
March 18 – Dublin 3 Arena
March 21 – Newcastle Utilita Arena
March 23 – Glasgow SSE Hydro Arena
March 25 – Leeds First Direct Arena
March 30 – Cardiff Motorpoint Arena
April 1 – Birmingham Resorts World Arena
April 3 – Nottingham Motorpoint Arena
April 6 – Liverpool M&S Bank Arena
April 8 – London SSE Wembley Arena

Irlanda, The Who e cerveja

Que tal viajar para a Irlanda, fazer uma degustação de cervejas e ainda assistir ao The Who? Bem, o Blog do Feroli separou esse pacote do Club Hurb (do Hotel Urbano) para Dublin em 2020. O pacote (que não inclui o ingresso para o show, mas tem voo+hotel+degustação) custa R$ 5.099,00 e pode ser parcelado em 12 vezes. Clique na imagem e veja as condições.

Who Dublin
Clique e veja o pacote para Dublin 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *