festival-cafe-palacio-rio-negro-petropolis

Festival do Café chega a Petrópolis neste fim de semana

Mais uma edição do Festival do Café acontece neste fim de semana, em Petrópolis. A entrada é franca. Assim como as 10 visitas turísticas na cidade que selecionamos especialmente para você, que vai subir a serra no fim de semana!

O Brasil é o maior produtor e exportador de café do mundo. O café é um produto que está na cultura e na casa do brasileiro. Somos o segundo mercado que mais consome café no mundo. Ou seja, o brasileiro não fica sem o seu café no dia a dia.

Por isso, participar de mais uma edição do Festival do Café é um convite praticamente irrecusável. Ainda mais quendo o evento acontece em Petrópolis (mais uma vez). E, agora, nos jaridins do Palácio Rio Negro.

A receita do Festival do Café você já conhece. Além dos expositores, o evento conta com algumas atividades paralelas. Confira o cronograma:

Sábado, 7 de setembro

14h – Visitação mediada ao Palácio Rio Negro (40 pessoas por visitação)
15h – Café Tradicional x Café Especial. Qual a diferença entre eles? Com Leonardo Carvalho
16h – Visitação mediada ao Palácio Rio Negro (40 pessoas por visitação)
17h – Oficina de Torra, com representante da associação cultural de cafeicultores da cidade de Heliodora/MG

Domingo, 8 de setembro

14h – Compostagem com a borra do café e outros resíduos, com a empresa Composerra
16h – Oficina de Torra, com representante da associação cultural de cafeicultores da cidade de Heliodora/MG
17h – Turismo Rural: a experiência em visitar uma fazenda de café, com Eleonora Monthal Farm

Banner - ESPECIAL - Coffeelovers
A loja online do Blog do Feroli, credenciada pela Magazine Luiza, tem uma vitrine especiais com produtos para amantes do café. Corre lá e alimente o barista que mora em você!

Você conhece a história do Palácio Rio Negro?

Um prédio amarelo de dois andares com um grande jardim se destaca entre as belas casas da Avenida Koeler, em Petrópolis. A construção data de 1889, e pertencia ao Manuel Gomes de Carvalho, o barão de Rio Negro.

De uma família rica e influente de cafeicultores do Vale da Paraíba, o casarão foi projetado pelo arquiteto ilatialo Antonio Jannuzzi. Mas o barão curtiu pouquinho o Palácio. A família foi para Paris em 1894, montou o café Carvalho e nunca mais voltou para o Brasil.

[ngg src=”galleries” ids=”16″ display=”basic_slideshow”]No mesmo ano, as tropas da Revota Armada — movimento militar de oposição ao governo de Marechal Floriano Peixoto — tentaram tomar Niterói, então capital do Rio de Janeiro. Diante disso, a capital acabou transferida para Petrópolis, e se instalou no Palácio Rio Negro, dividindo a sede oficial da República com o Palácio do Catete, no Rio de Janeiro, por mais de seis décadas.

Essa e muitas outras histórias você poderá conhecer neste fim de semana, durante as visitas guiadas ao palácio, no Festival do Café.

BannerROTEIROS-blogdoferoli
Aproveite esta e muitas outras dicas de viagem com os nossos roteiros personalizados. Entre em contato e encomende o seu — basta clicar no banner!

10 programas gratuitos para fazer em Petrópolis

 

RESERVE SUA VIAGEM USANDO NOSSOS LINKS PARCEIROS E AJUDE O BLOG

(Onde dormir) O Blog do Feroli é parceiro do Clube Hurb! Reserve aqui neste link sua hospedagem para qualquer lugar do mundo, de maneira rápida e segura. Inclusive, há opção de cancelamento gratuito, sem pagamento antecipado, bem como parcelamento em até 12x e em até dois cartões de crédito!

(Onde alugar carro) Precisa alugar um carro? Na Alamo Car Rental e na Avis Car Rental você consegue parcelamentos em até 12x sem juros no cartão ou 5% de desconto para pagamento no boleto.

(Onde comprar ingressos) Garanta sua entrada antecipada nas atrações e evite filas! Blog do Feroli agora é parceiro do Viator, agência que oferece ingressos para as atrações, tours, passeios de bike, barcos e muitas outras opções!

(Seguro viagem) Já contratou o seguro de viagem? Antes de mais nada, faça uma contratação! O Seguros Promo parcela em até 12x no cartão. E com o April Seguros você ganha 10% de desconto na cotação ao usar o código SEGURO10OFF.

(Chip para celular) Saia do Brasil já com o seu chip com internet ilimitada de verdade! Com nosso parceiro Travel Mobile, você programa o chip do jeito que você precisa! E ainda ganha US$ 5 de crédito na primeira compra para os leitores do Blog do Feroli!

Ao reservar com um parceiro dos nossos links, recebemos uma pequena comissão. E você não paga nada a mais por isso. Mas ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *