As melhores salas vip de empresas aéreas nos EUA

Elas não são para todos, mas podem melhorar muito a experiência de passar horas em um aeroporto

No Brasil elas ainda são poucas e tímidas, mas as salas vip (ou lounges) são uma prática comum nos Estados Unidos, dando mais conforto aos que podem usufruir delas.

Não é o paraíso

Antes de falar dos melhores lounges e seus benefícios, vamos deixar duas coisas claras:

  1. Os lounges não estão disponíveis para todo mundo;
  2. Eles não são o paraíso, embora sejam melhores que os saguões dos aeroportos.

Em alguns deles pode ser difícil conseguir uma mesa e a comida pode ser considerada ruim, se pensarmos em um serviço vip.

Mais gente, menos glamour

Com o aumento do número de cartões de crédito e programas que dão acesso às áreas vip, essa experiência tem se tornado cada vez menos glamurosa. A maioria desses crtões e programas não são acessíveis aos brasileiros, mas pode ser que você possa ter direito a entrar num deles.

As salas vip, claro, estão sempre disponíveis para os passageiros da primeira classe e, na maioria das vezes, aos da classe executiva. Em alguns casos, é possível até pagar para ter acesso aos lounges.

Dito isto, vamos ao que há de bom e de ruim nos melhores lounges americanos.

Os melhores

Pode parecer óbvio (e é), mas as melhores salas vip ficam no aeroporto mais importante do país, o JFK, em Nova York. Virgin Atlantic, British Airways e Lufthansa estão entre os mais admirados pelos viajantes que voam pelos EUA. Afinal, Nova York é a cidade de maior fluxo de turistas e todas as empresas querem impressionar seus clientes.

 

 

Há mais

Não são apenas essas empresas que oferecem áreas vip para os que pagam mais caro. A Delta e algumas outras empresas que fazem voos regionais dentro dos Estados Unidos têm espaços vip espalhados pelo país.

É bom verificar antes do seu próximo voo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *