Rumours of Fleetwood Mac desembarca no Brasil em agosto

Formado por um time de super músicos, o Rumours of Fleetwood Mac desde 1999 conta a história do Fleetwood Mac por meio das suas músicas. O Blog do Feroli falou com um dos fundadores do projeto

O Fleetwood Mac, uma das mais importantes e queridas bandas do pop mundial, nunca veio ao Brasil. Eles já venderam mais de 100 milhões de discos e fazem parte do Rock and Roll Hall of Fame. Agora, o público brasileiro terá um gostinho da música do grupo com a turnê do Rumours of Fleetwood Mac.

Mais de 50 anos de Fleetwood Mac

Para comemorar os mais de 50 anos do Fleetwood Mac — a banda foi formada em 1967, em Londres, pelos guitarristas Peter Green e Jeremy Spencer e o baterista Mick Fleetwood (o baixista John McVie se juntou a eles pouco depois) — e os 42 anos do lançamento de um de seus álbuns mais conhecidos (Rumours), o Rumours of Fleetwood Mac promete uma experiência emocionante para os fãs dos criadores de canções como Sarah e Dreams.

“Sabemos que o Fleetwood Mac nunca tocou no Brasil, e isso acaba sendo uma responsabilidade a mais. Mas nós temos uma apresentação coesa, que tem tudo para agradar as plateias brasileiras”, disse Allan Cosgrove, fundador e baterista do Rumours of Fleetwood Mac, e praticamente um sósia de Mick Fleetwood, por telefone, para o Ambrosia.

Allan Cosgrove - Rumours of Fleetwood Mac

Fiel ao original

Aliás, Mick Fleetwood é um dos grandes fãs da banda. É dele o vídeo que abre as apresentações, onde rasga elogios aos músicos que mantém vivo o legado e a história da banda que leva o seu sobrenome.

“O RFM faz uma performance emotiva e extraordinária do FM. Aproveitem este espetáculo maravilhoso trazido por esses impressionantes músicos e amigos que trazem a vocês o que fizemos de melhor nestes anos com muita história e música.” (Mick Fleetwood)

A admiração pelo Rumours of Fleetwood Mac é tão grande que, várias vezes, o guitarrista Rick Vito é convocado pelo verdadeiro FM para substituir as ausências de Lindsey Buckingham. Além disso, Mick Fleetwood já tocou com eles em algumas apresentações.

O espetáculo do RFM conta (musicalmente) história do FM, com a execução de praticamente todos os grandes sucessos e canções conhecidas da banda.

“Procuramos contar a trajetória do Fleetwood Mac de uma maneira musical. Passamos por todas as fases da banda, mesmo tendo como ponto central o disco Rumours. Há vídeos do FM realçando todo o nosso espetáculo”, revelou Cosgrove.

“Estou muito emocionada de ouvir nossas canções e ver um pouco da minha história nas telas projetadas em um espetáculo tão vibrante, bem feito e contemporâneo.” (Steve Nicks)

Rumours of Fleetwood Mac

Caipirinha e alegria

Morador de Liverpool, a cidade dos Beatles, Cosgrove ficou surpreso ao saber que na cidade existem dois pubs onde é possível provar a nossa caipirinha (com cachaça).

“Não sabia desses pubs. Vou experimentar. A caipirinha é uma bebida famosa em todo o mundo. Estamos ansiosos para conhecer o Brasil e provar a verdadeira caipirinha”, disse o liverpoldiano Cosgrove.

Cosgrove também não se negou em dizer quais são os seus bateristas preferidos.

“Tirando o Mick Fleetwood, claro, meus preferidos são o Ringo Starr, que foi muito importante com os Beatles, o Jeff Porcaro (da banda Toto) e, claro, o maluco do Keith Moon (baterista original do The Who. Esses estão no topo da minha lista”, sentenciou o baterista.

Rumours

Pelo jeito, as expectativas são grandes, tanto por parte do público, quanto por parte da banda. O tom da conversa foi de clara ansiedade em poder estar se apresentando na América do Sul (além do Brasil, o RFM fará shows no Peru e no Chile).

“Espero que possamos dar ao público brasileiro um pouco de tudo o que o Fleetwood Mac proporciona ao mundo com a sua música”, disse Allan.

O Rumours Of Fleetwood Mac na América do Sul

A vinda do Rumours of Fleetwood Mac para a América do Sul faz parte Top Cat Concert Series 2019. O projeto, que foi iniciado em 2017, já trouxe artistas como Renaissance, 10.000 Maniacs, Steve Hackett (guitarrista do Genesis), PFM – Premiata Forneria Marconi e Carl Palmer ao Brasil.

A banda se apresenta em agosto em várias cidades do Brasil. Confira a programação:
15 de Agosto - São Paulo, Espaço das Américas
16 de Agosto - Rio de Janeiro, Vivo Rio
17 de Agosto - Belo Horizonte, Teatro Palácio das Artes

 

Os músicos do Rumours

  • Jess Harwood – Lead Vocals (interpretando Stevie Nicks)
  • James Harrison – Lead Guitar/Vocals (interpretando Lindsey Buckingham)
  • Emily Gervers – Keyboards/Lead Vocals (interpretando Christine McVie)
  • Allan Cosgrove (COS) – Bateria (interpretando Mick Fleetwood)
  • Scott Poley – GuitarraBaixo (interpretando John McVie)
  • Dave Goldberg – Teclados/Vocais/Guitarrra (interpretando Peter Green)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *