Receita: Salmão com molho de maracujá

Um dos pratos amados pelos brasileiros em uma versão que pode ter muitas variações. Experimente o nosso salmão preferido ou invente a sua receita

Salmão com molho de maracujá é um dos pratos mais apreciados pelos brasileiros. Apesar de não ser originário daqui (vem dos países banhados pelos frios mares do hemisfério Norte), ele pode ser encontrado facilmente em restaurantes a quilo das grandes cidades.

São várias as maneiras de preparar o prato (assado ou na chapa) e o molho. Aqui eu dou dicas da minha receita preferida e algumas variações. Aproveitem!

Equipamento para a receita de salmão

Uma frigideira alta e antiaderente
Um coador
Uma travessa

Encontre esse e todos os esquipamentos necessários para essa receita na Loja do Blog (chancelada pelo Magazine Luiza). É só clicar na imagem

Ingredientes

1 kg de filés de salmão (altos e, de preferência, com pele)
Pimenta do reino moída na hora (a gosto)
Sal (a gosto)
Lemon pepper (opcional)
Manteiga ou azeite (a gosto)
3 maracujás (com bastante polpa)
Amido de milho (a gosto e opcional)
Mel (opcional)
Açúcar ou adoçante (opcional)
Suco de maracujá industrializado (opcional)
Ervas finas
Raspas de gengibre (opcional)

Clique nos links  (ou no banner) e compre os acessórios no Magazine do Feroli, com a chancela do Magazine Luiza. É barato, seguro e ajuda o blog a continuar preparando receitas deliciosas para você

Modo de fazer

O Salmão

Aqui a coisa é bem simples. Corte os filés em tiras grossas, tempere com sal e pimenta do reino e reserve por uns 15 minutos. Caso goste, acrescente um pouco de lemon pepper ao tempero.

Depois, em uma frigideira quente, coloque um pouco de manteiga ou um fio de azeite e doure os filés. Reserve. O salmão também pode ser feito no forno, mas acho que pede um pouco do visual, além de ficarem sempre mais bem passados.

Salmão com molho de maracujá

 

O molho

Também há várias maneiras de fazer o molho. Primeiro vai a minha preferida. Tire a polpa dos maracujás e passe no coador (guarde as sementes). Coloque em uma frigideira (fogo baixo), acrescente um pouco de amido de milho e um pouco de mel. Deixe levantar fervura até engrossar um pouco. Coloque algumas sementes e despeje sobre os salmões.

Você pode trocar o mel por açúcar ou adoçante, acrescentar ervas finas, suco de maracujá industrializado (se quiser mais acidez e volume) ou até colocar algumas raspas de gengibre, para um sabor ainda mais marcante.

Deixem suas opiniões nos comentários. Nós vamos responder a todos.

Salmão com molho de maracujá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *