Aproveite a época e os benefícios das frutas vermelhas

O inverno é a época das berries (frutas vermelhas), que servem como base para ótimos sucos, molhos, geleias e caipirinhas!

As frutas vermelhas são, em sua grande maioria, deliciosas e muito versáteis. O que dizer do sabor dos morangos ou framboesas? Agora, que o inverno chegou por aqui (pelo menos no calendário), nada melhor do que aproveitar o melhor das berries, como são chamadas nos países de língua inglesa..

Normalmente essas frutas se dão melhor em locais frios, então não devemos comparar nossas frutas com os encontrados na Europa e nos EUA. No Brasil, as frutas vermelhas mais conhecidas (e usadas) são: amora, morango, framboesa, mirtilo e cereja.

Além de deliciosas em sucos, sobremesas e geléias, as frutas vermelhas também são bastante saborosas em molhos e bebidas. Quem não gostar de uma caipirinha/caipivodka com berries precisa de um tratamento mental urgente.

Frutas Vermelhas

Benefícios para a saúde

Mas as berries não são apenas deliciosas. Elas possuem várias propriedades benéficas a saúde como vitaminas, minerais e fitoquímicos — substâncias com funções antioxidantes, fortalecendo o sistema imunológico.

Segundo nutricionistas e médicos os benefícios das berries são muitos. Veja os principais.

Berries previnem e combatem a anemia

Em conjunto com alimentos ricos em ferro, ajudam a absorção da substância, combatendo a anemia.

Beneficiam a visão

As berries são, em sua maioria, ricas em vitaminas do complexo B, vitamina C, fósforo e cálcio. Como essas substâncias são reconhecidas como importantes no combate aos problemas de visão, as frutas vermelhas são consideradas eficientes na manutenção e melhora da visão (diurna e noturna).

Muitas fibras

Outro grande benefício dessas frutas é a sua grande quantidade de fibras, ótimas para o sistema digestivo e reduzir o colesterol e a glicose no sangue.

Clique no banner e compre os acessórios no Magazine do Feroli, com a chancela do Magazine Luiza. É barato, seguro e ajuda o blog a continuar dando dicas e preparando receitas deliciosas para você

Desintoxicantes

Muito fala-se sobre substâncias que previnem o câncer. O problema é que não existe apenas um tipo de câncer. Porém as berries são ricas em antocianinas, substância que combate inflamações e a ação dos radicais livres. Por isso são antioxidantes e, por isso, consideradas anticancerígenas.

Bons para dietas

Geralmente pequenas, as frutas vermelhas são ricas em uma série de substâncias que acabam ajudando na sensação de satisfação e saciedade, ajudando aos que querem perder peso.

O sabor das frutas vermelhas

Mas o que realmente importa é o sabor.a maior qualidade das frutas vermelhas. Procure utilizá-las de todas as maneiras. As sugestões de receitas são quase infinitas e em breve vamos postar algumas aqui no blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *