FedEx vai entregar encomendas nos sete dias da semana, em 2020

FedEx vai entregar encomendas nos sete dias da semana, em 2020

21/06/2019 0 Por Fernando de Oliveira

Decisão faz parte da iniciativa para manter o bom desempenho das vendas online. FedEx entrega quase 2 milhões de encomendas por dia

A FedEx, uma das maiores empresas de entregas do mundo, anunciou uma mudança importante para janeiro de 2020: vai passar a fazer entregas nos sete dias da semana (pelo menos nos Estados Unidos).

A empresa do Tennessee diz que a mudança tem por objetivo ajudar a manter o bom desempenho das vendas online. Hoje, a FedEx já entrega quase 2 milhões de encomendas diariamente nos EUA.

Banner (Mai_Jun-19) - Magazine BlogdoFeroli

Encontre tudo o que precisa na loja do Blog do Feroli na Magazine Luiza! É seguro e conta com produtos selecionados pela nossa equipe. Compre e ajude na nossa manutenção

Mudanças rápidas na FedEx

Pode parecer uma atitude de pouca importância, mas somente em setembro a companhia passou a fazer entregas aos sábados. Antes, os sábados só eram contemplados em datas especiais, como o Natal, por exemplo.

Segundo o presidente da FedEx, Raj Subramaniam, a mudança é uma exigência dos consumidores.

— Os consumidores querem receber seus pacotes aos fins de semana. Tão logo passamos a entregar seis dias na semana, começamos a receber pedidos para funcionar os sete dias — explicou.

Com a mudança e o crescimento do comércio online a FedEx espera dobrar o número de entregas até 2026, uma meta ambiciosa.

Muitas das empresas rivais já funcionavam aos sábados, mas ainda restringem os domingos apenas para entregas emergenciais, como a de itens médicos. Pelo jeito, vão precisar se mexer rápido para enfrentar a nova FedEx.

FedEx comércio eletrônico

Adeus Correios

Outra mudança importante da FedEx será o fim da parceria com os Correios dos Estados Unidos — decisão que pode ser estendida para outros países. Hoje, a FedEx utiliza o serviço dos Correios para a entrega de uma parcela das pequenas encomendas que são entregues a empresa. Até o fim de 2020 a empresa passará a entregar por conta própria 100% das encomendas.

No Brasil, enquanto os Correios sofrem com sucessivas más administrações e um serviço que vem decaindo de qualidade a cada dia. O uso de empresas de entregas como a FedEx ainda é tímido, até por conta da nossa legislação.

Tomara que o crescimento do comércio online por aqui faça com que a nossa legislação seja atualizada, permitindo que mais empresas concorram com o cambaleante Correios.

Com informações da ABC News