Metro Jornal acaba com várias edições impressas

Entre elas está a do Rio de Janeiro. Mais demissões em um mercado cada vez menor

Algumas notícias são muito difíceis de deglutir e precisam de um tempo antes de serem comentadas. O anúncio de que o Metro Jornal — do Grupo Bandeirante de Comunicação — encerrou três edições impressas (Brasília, Campinas e Rio de Janeiro) é mais um baque para a já enfraquecida imprensa brasileira e do Rio, em particular.

Mais notícias sobre jornalismo

Por enquanto o Metro Jornal continua com redações (e equipes) em Belo Horizonte, Curitiba, Maringá (PR), Porto Alegre, São Paulo e Vitória.

Há os especialistas que colocarão em cheque o modelo de negócios, mas a resposta para o fracasso desses veículos gratuitos no Brasil são outras. As duas principais: falta de educação e hábitos de leitura, e incapacidade de seduzir anunciantes.

O mesmo tipo de publicação existe em vários pontos da Europa de dos Estados Unidos e (aparentemente) vão bem.

Metro Jornal
Mais um jornal deixa de circular no Rio de Janeiro

Nota de encerramento

“Caro leitor, a partir de hoje, o Metro Rio deixa de circular diariamente, passando a veicular edições em datas e ocasiões especiais. Agradecemos a todos a confiança ao longo desses anos. Continuamos ao seu lado no site MetroJornal.com.br, no Instagram @MetroJornal e no Twitter @MetroJornal_SP”

Saraiva
Leia mais, leia sempre!

One Reply to “Metro Jornal acaba com várias edições impressas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *