Jazz, blues, soul e R&B embalam o fim de semana em Paraty

O Centro Histórico de Paraty, no Rio de Janeiro, sedia, entre 10 e 12 de maio, a 11ª edição do Bourbon Festival. Confira a programação e faça as malas!

Localizada a 250km do Rio de Janeiro e a 290km de São Paulo, a charmosa cidade de Paraty ganha, neste fim de semana, mais um motivo para você conhecer o local, fundado no período colonial brasileiro, em 1667, e desde então, sempre inundada de cultura.

Nos dias 10, 11 e 12 de maio, acontece a 11ª edição do Bourbon Festival Paraty. Shows de jazz, blues, soul e R&B tomarão conta do centro histórico da cidade.

E a melhor notícia é que você não paga nada para curtir esse programão ao ar livre!

 

Artistas internacionais e nacionais apresentam o melhor dos gêneros em dois palcos — montados na Praça da Matriz e ao lado da Igreja Santa Rita.

Alguns dos destaques da programação são o Jazz Connection Trio, liderado pelo aclamado Kenny Barron, o holandês Clarence Bekker e a cantora e atriz canadense Dawn Tyler Watson.

Programação será intensa

paraty-bourbon-festival-2019-mark-lambert-blogdoferoli
O guitarrista Mark Lambert (Foto: Divulgação)

Uma das marcas do festival é promover grandes encontros. Neste ano, Zeca Baleiro in Blues mostra uma faceta blueseira dividindo o palco com o guitarrista americano Mark Lambert e a cantora Amanda Maria.

Além da programação nos palcos, o Bourbon Festival Paraty realiza buskers — apresentações de artistas de rua, com apresentações de bandas e artistas em horários alternados:

  • Busker Rosário, ao lado da Igreja Nossa Senhora do Rosário do Pretos
  • Busker Quadra, na quadra da Praça Matriz

Enquanto isso, a tradicional Orleans Street Jazz Band cruza as esquinas do centro histórico em mais uma edição!

O que fazer entre um show e outro?

A cidade é um dos destinos turísticos mais procurados do país. Pelas ruas de pedra irregular, circulam, a pé, turistas do mundo inteiro, atraídos pela beleza da arquitetura típica do Brasil Colônia.

paraty-bourbon-festival-2019-casas-blogdoferoli

As casas históricas foram requalificadas como pousadas, restaurantes, lojas de artesanato e museus, em meio a apresentações de músicos populares e de estátuas vivas. No entanto, Paraty é muito mais que apenas uma pequena cidade histórica.

Aproveite esta e muitas outras dicas de viagem com os nossos roteiros personalizados. Entre em contato e encomende o seu — basta clicar no banner!

Costeada por montanhas cobertas do denso verde da mata atlântica, a cidade é rodeada por Parques e Reservas Ecológicas, fazendo da região uma das mais preservadas do Brasil. Há mais de 60 ilhas e 90 praias em Paraty, boa parte delas acessível somente de barco ou trilhas.

TOP5 atrações de Paraty

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *