Pesquisa mostra que mais de 30% dos internautas brasileiros não sabem como proteger sua privacidade online
Armazenamento na nuvem, dispositivos móveis, redes sociais, comércio eletrônico. Todas essas expressões fazem parte do dia a dia de grande parte dos brasileiros, mas é incrível como ainda há falhas na hora dos usuários protegerem seus dados . Essa informação vem de uma pesquisa realizada pelo Kaspersky Lab.
Informações nas mãos de todos
Mais (ou tão surpreendente quanto) é saber que quase 20% dos internautas brasileiros já teve informações que deveriam ser particulares divulgadas em redes sociais ou em algum site.
Há criminosos, há violação de dados, mas o pior mesmo é quando a responsabilidade pela divulgação de dados e informações é nossa. Mas a coisa não é tão feia quanto parece.
Alguns cuidados básicos com a privacidade
Pode parecer piada, mas há quem, em 2019, ainda não se preocupe em usar um antivírus bom e atualizado (mesmo que grátis) ou tenha cuidado na hora de comprar algo muito barato em um site desconhecido. E ainda há o descuido na hora de clicar em um link de algum e-mail suspeito.
Use o código NSBUBR70OFF e ganhe 70% de desconto no Norton Security Premium.
Não é para ficar paranoico, mas instalar aplicativos no celular que pedem acesso aos seus dados também pode ser perigoso. Só instale o que realmente precisa e certifique-se da procedência do programa. Também tome muito cuidado com o que publica nas redes sociais!
Cuidado com a privacidade é sempre bom.
Leia outros posts sobre tecnologia