portugal-ilha-da-madeira-blogdoferoli

Dez motivos para acreditar que a Ilha da Madeira é o paraíso

Destino português localizado no meio do Oceano Atlântico, a Ilha da Madeira encanta pelos belos cenários, gastronomia deliciosa e muitas opções de lazer

Quando viajamos, existem algumas coisas que gostamos de fazer para conhecer bem o destino: visitar os pontos turísticos mais importantes, experimentar um prato típico e passear pelo centro da cidade, por exemplo. Esse tipo de experiência é o que os roteiros personalizados do Blog do Feroli buscam proporcionar aos leitores-clientes.

BannerROTEIROS-1
Aproveite esta e muitas outras dicas de viagem com os nossos roteiros personalizados. Entre em contato e encomende o seu — basta clicar no banner!

Localizada no meio do Oceano Atlântico, a Ilha da Madeira encanta turistas com suas paisagens incríveis e atrações sem fim. Muitos deixam o destino convencidos de que ali é o verdadeiro paraíso.


De origem vulcânica, sua localização privilegiada proporciona clima ameno e mar com temperatura agradável o ano inteiro. Além de impressionantes cenários de montanhas, vales e penhascos, todos cobertos pela exuberante vegetação Laurissilva, nomeada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco.
 
O arquipélago é formado por um conjunto de ilhas. As principais — e únicas habitadas — são Madeira e Porto Santo. Há excelentes opções em balneários, monumentos históricos e ótimos hotéis e restaurantes onde se pode provar a deliciosa gastronomia e os premiados vinhos madeirenses.
 

Aperte o play e conheça os principais motivos para apostar nesse destino!

10 motivos para visitar a Ilha da Madeira

 

‘Wine and Food Walking Tour’ é uma experiência completa no local

Pensando em englobar todas as experiências essenciais de uma viagem inesquecível, uma empresa da Ilha da Madeira criou um passeio que satizfaz todos os aspectos de uma visita turística. O Wine and Food Walking Tour segue um itinerário com nove paradas, 11 provas de comida e seis degustações de vinho.

Vinhas-ilha-da-madeira-blogdoferoli
O passeio faz várias paradas com direito a prova de pratos típicos e degustação de vinhos (Foto: Divulagão)

No passeio, o turista percorre os importantes pontos da cidade, aprende sobre cultura, história e arquitetura locais, e descobre segredos de sua gastronomia, provando o que há de mais tradicional e autêntico em restaurantes e produtores de vinho.

Banner-magazine-blogdoferoli
Confira a vitrine especial de adegas climatizadas na loja do Blog do Feroli na Magazine Luiza
poncha-madeira-blogdoferoli
Beber poncha precisa estar na sua lista! (Foto: Divulgação)

Na capital, Funchal, é possível experimentar um chocolate 100% madeirense, doces tradicionais, sanduíches típicos de filé de peixe-espada ou atum, frutas exóticas e uma verdadeira refeição madeirense — com pratos como o peixe-espada-preto com banana, as lapas, um tipo de molusco local, ou o bife de atum.

Além de degustar o vinho Madeira, famoso em todo o mundo, os participantes da tour também provam a poncha, um drink típico feito com aguardente, mel e limão.

Entre os momentos de comer e beber, os visitantes percorrem a cidade, conhecendo seu charmoso centro histórico e importantes pontos turísticos, como o Mercado dos Lavradores, onde há muitas flores e frutas locais.

O tour dura cerca de duas horas e meia e pode ser reservado diretamente pelo site da empresa.

One Reply to “Dez motivos para acreditar que a Ilha da Madeira é o paraíso”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *