Palácio de Cristal abriga festival do café no feriadão

O evento acontece de 19 a 21 de abril, em Petrópolis, com entrada gratuita e oficinas de barista e gastronomia — envolvendo café, é claro!

Os amantes do café já têm lugar certo para passar este feriadão de Páscoa. A partir de sexta-feira, 19, até 21 de abril, o Palácio de Cristal receberá o Festival de Café de Petrópolis.

A feira, com entrada gratuita, terá gastronomia, oficinas e programação cultural. É a chance de degustar versões especiais da bebida em um dos cenários mais bonitos de Petrópolis. E, ainda, participar de oficinas gratuitas.

  • Barista na Prática, com o barista Lui (TecknoCoffee)
  • Métodos de Preparo, com Emerson Nascimento
  • Preparo de Drinks com cafés, com Cris Dória (Casa do Barista)

O evento reunirá cerca de 40 expositores de diversos tipos de café, e também com estandes de iguarias que combinam com a bebida — até chope e chocolates feitos com café vai rolar!

Mais de 500 bilhões de xícaras de café são bebidas, por dia, no mundo

Atualmente, o café é o segundo produto mais negociado no mundo, atrás somente do petróleo. Estimativas mostram que 500 bilhões de xícaras de café são tomadas por ano em todo mundo, a maioria delas no café da manhã.

Primeira feira de cafés especiais do país aberta ao grande público, o evento já teve outras duas edições, no Rio de Janeiro.

Festival-do-cafe-petropolis-divulgacao-blogdoferoli
Em outubro, mais uma edição do evento acontecerá no Rio (Foto: Divulgação)

“Nossas primeiras edições foram um grande sucesso. Conseguimos oferecer tudo que os apreciadores de café mais gostam em lugares especiais. Nesta não será diferente”, disse Luiz Villela, um dos organizadores do evento, junto com Leonardo Lanzettae Carla Borges Marçal.

O objetivo é promover a cultura da bebida e contribuir para que mais pessoas conheçam e apreciem o bom café, com a ideia de reunir produtores.

Por isso, a expectativa é de evento lotado reunindo não só a bebida como diversos outros atrativos para o público: “Petrópolis é uma cidade linda e histórica. Combinações perfeita para tardes regadas à música, gastronomia e cafés”, resumiu Villela.

SERVIÇO:
Festival do Café
Data: 19, 20 e 21 de abril
Horário: 10 às 18h
Local: Palácio de Cristal – Petrópolis

One Reply to “Palácio de Cristal abriga festival do café no feriadão”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *