Trailer de ‘Joker’: esqueçam o Coringa de Ledger e dos quadrinhos

Trailer de ‘Joker’: esqueçam o Coringa de Ledger e dos quadrinhos

03/04/2019 0 Por Débora Thomé

Caso queira dar uma chance a ‘Joker’, com estreia no dia 4 de outubro, vem comigo que eu te mostro o caminho para não compará-lo à performance premiada de Heath Ledger ou ao vilão dos quadrinhos

Os primeiros cartaz (ontem) e trailer (hoje) do próximo filme do Joker, estrelado por Joaquin Phoenix, foram revelados. Robert De Niro, Zazie Beetz, Bill Camp, Frances Conroy, Brett Cullen, Glenn Fleshler, Douglas Hodge e Marc Maron também estão no filme, que tem estreia mundial marcada para o dia 4 de outubro.

O diretor e roteirista Todd Phillips compartilhou a imagem via Instagram em 2 de abril, para anunciar o trailer que saiu nesta quarta, dia 3. Confira os dois abaixo:

 

O trailer mostra Phoenix como um artista de rua lutando para cuidar de sua mãe idosa, antes de ser levado à loucura e ao crime pela crueldade dos outros. Quando ele se torna o Coringa, ele conclui: “Eu costumava pensar que minha vida era uma tragédia. Agora percebo que é uma comédia.”

Um filme de origem. Mas nem tanto

‘Joker’ é um filme de origem. E também não é. É mais um filme íntimo e arrojado com um escopo muito específico. Não deve ser confundido com o filme de Jared Leto, de mesmo nome, que parece ter sido colocado em espera.

Embora ainda tenhamos dúvidas sobre como encarar um novo Palhaço do Crime após a performance vencedora do Oscar de Heath Ledger em “O Cavaleiro das Trevas”, estamos dispostos a dar uma chance a Phoenix. 

‘Joker’ é, ainda, o primeiro de uma série de filmes baseados no DC que são independentes do DC Extended Universe (DCEU). Conta a história do Coringa (Phoenix) como um comediante falido que se torna um mentor psicopata do crime depois de enlouquecer.

A abordagem que Todd Phillips tomou é mais do que uma história de origem; é um estudo de caráter de uma pessoa mentalmente doente que se torna o Coringa. 

Será interessante ver isso. 

Anúncios