filmes-viagem-blogdoferoli

15 locações de filme onde é possível se hospedar

Ama cinema, ama viagem e está com dinheiro no bolso? Você vai curtir esta dica!

Muitos dos hotéis que servem de locação para filmes geralmente viram pontos turísticos. Alguns deles, como “O Exótico Hotel Marigold”, filmado na Índia, são as personagens principais — o que até dificulta encontrá-lo em sites de reserva.

Outros são pura ficcão, como o Sadri Miss, em Matmata, na Tunísia, que foi usado como casa da família Lars no quarto episódio da saga de “Star Wars”, e atualmente está aberto apenas para visitação turística.

sadri-miss-star-wars-hoteis-locacao-blogdoferoli
O hotel desativado na Tunísia serviu de cenário para a casa de Luke Skywalker (Foto: divulgação)

Há, no entanto, aqueles que se tornam emblemáticos pelas cenas marcantes, apesar de não usarem o nome real na telona.

Dos românticos ao terror

Esse é o caso do Mountain Lake, que fica em Pembroke, no estado da Virginia, nos Estados Unidos, onde foi gravado o inesquecível “Dirty dancing”.

E também o inconfundível Stanley Hotel, no Colorado, que serviu de inspiração para Stephen King escrever o livro “O iluminado”. O mesmo hotel virou cenário (só a fachada!) para o assustador longa-metragem homônimo dirigido por Stanley Kubrick.

E nesses dá para arriscar passar pelo menos uma noite!

via GIPHY

Do luxuoso palácio na Índia onde Roger Moore encarnou James Bond em “007 Contra Octopussy”, até um modesto B&B numa cidadezinha pacata no sul da Escócia, saiba quanto custa se hospedar em hotéis de cinema.

Selecionamos 15 hotéis que podem te transportar um pouquinho para o universo das telonas. As cotações em estrelas são as do TripAdvisor. O preço é salgado, mas vale a pena para quem tem uma grana sobrando para loucuras de viagem!

A pesquisa foi realizada em dois sites de reserva de hotéis dos quais o Blog do feroli é afiliado: o Reservations.com e o Hotels.com. Usamos o período de 1º a 9 de outubro para servir como base.

Quem se animar precisa, apenas, acessar o site pelo link no nome do hotel, na lista logo abaixo, e alterar a data da reserva para o período que achar mais conveniente. E assim ficamos todos felizes!

RESERVE SUA VIAGEM USANDO NOSSOS LINKS PARCEIROS
Ao reservar com um parceiro pelos nossos links, 
recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada 
a mais por isso, e ainda ajuda o blog a se manter 
sempre atualizado com novas dicas de viagem!

15 hotéis de cinema (literalmente!) para você passar pelo menos uma noite

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *