Todos os sistemas operacionais têm uma vida útil, e a do Windows 10 já está definida: a Microsoft mantém sua política de 10 anos de suporte grátis, prometendo encerrá-lo no dia 14 de outubro de 2025.
O prazo é o mesmo que a empresa tem feito com as últimas versões do Windows. A primeira parte do ciclo de vida do W10, chamada “suporte base”, será concluída em 13 de outubro de 2020, enquanto a segunda parte, o “suporte estendido” vai até 2025.
Se você não conhece o jargão da Microsoft: “suporte base” significa, resumidamente, que o sistema operacional ainda pode ganhar novos recursos e atualizações que não são focadas apenas em segurança. Quando o produto chega ao “suporte estendido”, ele terá só correção de falhas de segurança até o dia em que ele for descontinuado.
Apesar de a informação significar que “tudo continua igual”, ela é extremamente importante devido à nova visão da Microsoft para o Windows. Terry Myerson, afirmava que as atualizações do sistema serão grátis “durante toda a vida útil do dispositivo”, o que gerou alguma controvérsia.
Fonte: Olhar Digital