Usuários já podem reservar Windows 10

Essa é uma notícia das mais alvissareiras. Sim, já fiz a minha reserva e espero que a ideia de disponibilizar atualizações gratuitas para programas básicos do dia-a-dia. Eu já fiz a minha reserva!

windows-10-logo

A campanha de upgrade da Microsoft para o Windows 10 começou na segunda-feira passada (01/06) com os usuários informando que já começaram a ver os anúncios nos seus PCs.

A iniciativa é um esforço da empresa de Redmond para convencer os usuários do Windows 7 e 8.1 a fazerem a atualização para o seu novo sistema operacional.

A Computerworld EUA confirmou em vários PCs com Windows 7 que a Microsoft começou a “disparar” a notificação.

A campanha aparece em uma aplicação chamada de “Get Windows 10”, que inclui várias telas anunciando o upgrade gratuito para os usuários e pequenas empresas – e permitem aos usuários “reservarem” uma cópia.

Vale lembrar que a Microsoft anunciou nesta segunda que o Windows 10 estará disponível a partir de 29 de julho.

Configurações mínimas

A campanha “recomenda” o update para todos os aparelhos elegíveis. Veja abaixo as configurações mínimas para receber o software.

Get Windows 10Para poder aproveitar o upgrade gratuito, os usuários precisam estar rodando a versão mais recente do Windows 7 Service Pack ou o Windows 8.1 Além disso, é preciso ter pelo menos um processador de 1GHz ou System-on-a-Chip, um monitor/tela com resolução de 1024×600 pixels, e uma placa gráfica que suporta o DirectX 9 ou mais recente com um driver Windows Display Driver Model 1.0.

Usuários do Windows 10 32-bit precisarão de 1GB de RAM e 16GB livres no HD, enquanto que os usuários da versão 64-bit precisarão de 2GB de RAM e 20GB de espaço livre no HD.

Um pequeno ícone do Windows aparece na seção de notificações da barra de tarefas – na parte inferior direita da tela – e clicar nesse ícone abre o app Get Windows 10.

Atualmente, a única coisa que os usuários podem fazer é reservar uma cópia do sistema, um processo que exige um clique único no app. Quem quiser uma confirmação também terá de fornecer um endereço de e-mail.

No entanto, entre agora e 29 de julho, o app vai baixar e instalar outras atualizações que a Microsoft diz que serão necessárias para “fazer a instalação final acontecer de forma mais rápida”. Os arquivos do upgrade, com cerca de 3GB, serão baixados “silenciosamente” em segundo plano, no dia 29 de julho ou depois, e o usuário receberá uma mensagem avisando que está pronto para a instalação.

Fonte: Computerworld

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *