Tempo gasto em redes sociais no Brasil é 60% maior do que a média global

19/05/2015 0 Por Fernando de Oliveira

A pesquisa não surpreende. O brasileiro é viciado em internet e em redes sociais. Portanto, ter um tempo de conexão maior que a maioria dos outros povos é lógico, como diria Spock.


O Brasil é líder global em relação ao tempo gasto nas redes sociais. Em média, os usuários navegam cerca de 21 minutos a cada visita. O intervalo é 60% maior do que a média mundial, segundo a empresa de pesquisa de mercado ComScore. Na Argentina, o acesso dura 15 minutos.

O dado é do levantamento Digital Future in Focus 2015, que analisa as principais tendências de consumo digital no país, apresentado em webinar na terça-feira, 12. “O engajamento do brasileiro sempre foi um dos mais altos nas redes sociais, desde o Orkut. É uma questão cultural. Não existe no horizonte nenhum sinal de que isso vá diminuir”, disse o vice-presidente da ComScore para América Latina, Alex Banks.

Mais atraídos pela web do que o público mundial, os brasileiros passam em média 25,6 horas online por mês, a maior parte do tempo nas redes sociais. O restante do período é dividido visitando endereços das categorias portais, serviços (e-mail, mensageiros) e sites de entretenimento.

Fonte: Comunique-se

Anúncios