Fico só imaginando onde realmente vai parar esse dinheiro.
Em 2015, a Microsoft vai destinar R$ 1 milhão à organizações brasileiras sem fins lucrativos focadas na capacitação de jovens por meio da tecnologia. Segundo a companhia, o valor será doado em dinheiro e também em licenças de software. A expectativa é que mais de 460 mil jovens sejam impactados.
A iniciativa faz parte do programa global Microsoft YouthSpark, que integra a área de cidadania corporativa da companhia. O objetivo do programa é contribuir para que jovens estejam capacitados para o mercado de trabalho e para o empreendedorismo.
Todas as entidades beneficiadas no programa desenvolvem trabalhos que vão da alfabetização digital até cursos de linguagem de programação e oportunidades de empreendedorismo.
O CDI – Comitê para Democratização da Informática (CDI) para jovens infratores é uma das entidades que vai receber apoio da Microsoft. A ONG é focada na formação em tecnologia e cidadania e estímulo à atividade empreendedora entre jovens de 16 a 24 anos, com presença em 15 Estados brasileiros e mais 12 países.
Outra instituição que receberá suporte é a Associação Telecentro de Informação e Negócios (ATN). Neste ano, a ATN segue com o desafio de promover o aprendizado de programação por meio da Hora do Código.
A ATN trabalha em parceria com dois programas do Governo Federal para criar oportunidades para jovens: Brasil Mais TI e Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). A entidade brasileira também possui um banco de currículos para jovens que realizam treinamentos em TI e estão em busca de oportunidades no mercado de trabalho.
Desde setembro de 2012 no Brasil, o Microsoft YouthSpark já beneficiou mais de 11,600 milhões de jovens.
Fonte: IDG Now!
Não avise o PT