Turista Reino Unido

Londres é a cidade mais visitada do mundo em 2014

Nova York é sensacional, Paris é belíssima, Roma, Florença e Siena são deslumbrantes, mas Londres é imbatível. Não tinha dúvida alguma que a capital britânica seria a cidade mais procurada por pessoas de todo o mundo. Mercantilista, moderna e, principalmente, aristocrática, imponente e tradicional, Londres é um paraíso para todos os que apreciam a boa música (rock, principalmente) e sabem admirar o humor dos seus cidadãos e a forma com a qual a cidade funciona perfeitamente.

Claro que não conheço todas as cidades que estão na lista das mais visitas (algumas até sei que jamais deverei ir), mas as viagens não vão parar tão cedo (espero).

LondresDe acordo com o Índice de Destinos Globais da MasterCard, Londres é a cidade mais visitada do mundo em 2014. Anualmente, desde 2010, o estudo é feito relacionando os destinos de acordo com as taxas de crescimento das chegadas de visitantes internacionais e de suas despesas em 132 cidades cobertas pela operadora de cartão de crédito.

Segundo o índice, o total de turistas estrangeiros que desembarcarão na capital britânica até o final do ano ficará em 19 milhões. Esse número foi suficiente para que a cidade recuperasse a primeira colocação, depois de ter perdido para Bangcoc no estudo do ano passado.

Enquanto o aumento de turistas em Londres foi de 8%, a capital tailandesa teve um declínio de 11% no número total de visitantes. Entre os motivos apontados, está a forte instabilidade política do país.

Nas dez primeiras colocações, Istambul foi a cidade que mais cresceu em relação ao último ranking (17,5%). Outro destaque foi Dubai (7,5%) que, com o bom índice de crescimento, se tornou uma forte candidata na competição para ultrapassar Paris (1,8%) e Cingapura (3,1%) como o terceiro principal destino global dentro de cinco anos.

ParisO levantamento também apontou que São Paulo deverá ser a terceira cidade mais visitada da América Latina em 2014, com 2,51 milhões de visitantes estrangeiros. Isso representa um aumento de 9,7% em comparação aos dados de 2013. O estudo também estima que o gasto gerado por visitantes em São Paulo deverá representar US$ 2,3 bilhões, segundo maior volume da região.

À frente da capital paulista no ranking, aparecem Lima, no Peru (a única cidade sul-americana no Top 20), com 5,11 milhões de visitantes, seguida pela Cidade do México, que deverá receber 2,57 milhões de turistas. O Rio de Janeiro ficou com a sétima posição, com 1,2 milhão de viajantes até o final do ano.

A lista:

1. Londres, Inglaterra – 18,69 milhões de visitantes

2. Bangcoc, Tailândia – 16,42 milhões de visitantes

3. Paris, França – 15,57 milhões de visitantes

4. Cingapura – 12,47 milhões de visitantes

5. Dubai, Emirados Árabes Unidos – 11,95 milhões de visitantes

6. Nova York, Estados Unidos – 11,81 milhões de visitantes

7. Istambul, Turquia – 11,6 milhões de visitantes

8. Kuala Lumpur, Malásia – 10,81 milhões de visitantes

9. Hong Kong – 8,84 milhões de visitantes

10. Seul, Coreia do Sul – 8,63 milhões de visitantes

Fonte: PureViagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *