Jack Johnson – From Here to Now to You ou Músicas para Ouvir Deitado em uma Rede

Jack Johnson - From Here to Now to YouO havaiano Jack Johnson chega ao seu sexto álbum relaxando enquanto vê as ondas deitado confortavelmente em uma rede na beira de alguma praia. Pelo menos é essa a impressão que temos ao ouvir From Here to Now to You, que longe da surf music original dos Beach Boys, segue a onda segura de canções acústicas com cheiro de praia. E olha que nem é preciso saber nadar, surfar ou ser rato de praia, para navegar no som de Johnson.

O sol brilha nas 12 faixas do disco, deixando de lado quase todo sinal de eletricidade encontrado em To the Sea (2010). O primeiro single do disco (I Got You) tem a cara e a personalidade de tudo o que se ouve no álbum: melodia agradável, guiada no assobio, com um arranjo sem frescuras. Nem mesmo a presença da guitarra de Ben Harper, em Change, muda o rumo da jangada do artista.

Da abertura (a já citada I Got You) até o término (com a ótima Home), podemos colocar os óculos escuros, fechar os olhos e aproveitar a brisa ao som de Washing Dishes, Never Fade ou Radiate. Jack Johnson pode até não voltar a pegar a onda mais alta da sua vida, embora From Here to Now to You não tenha feito feio nas paradas mundo afora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *