So – A obra prima de Peter Gabriel

so-peter-gabriel-blu-ray-largeUm dos maiores sucessos de 1986, o disco So, de Peter Gabriel, o performático ex-vocalista do Genesis, ganha sua história contada na excelente série Classic Albums, lançado no Brasil (DVD e Blu-ray) pela gravadora ST2.

O disco, que entre os seus vários momentos brilhantes produziu o megahit Sledgehamer (e seu fantástico vídeo clipe), “sobreviveu” bem ao tempo, permanecendo atual, mesmo com mais de 25 anos de seu lançamento e o documentário mostra como foi o processo de criação da obra, com entrevistas com o próprio Peter Gabriel, além de músicos que tocaram nas gravações, produtores, colaboradores e outras figuras que participaram do processo.

Como em todos os episódios da série, as imagens (shows e entrevistas) e o som (com alguns momentos onde podemos ouvir os multitracks originais) são de arrepiar.

O DVD/Blu-ray, em seus 94 minutos, vem com um making of do clipe de Sledgehamer e mais de 30 minutos de material que não foi ao ar na versão transmitida na TV. Mas esteja em dia com algum outro idioma. O documentário conta com legendas em inglês, francês e alemão, mas não em português.


Uma versão desse texto também foi publicado no jornal O Fluminense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *