Fundadores do Twitter lançam Medium, nova plataforma de blogs

Alguém já experimentou?

Depois de criarem o Blogger (posteriormente vendido para o Google) e o Twitter, agora Biz Stone e Evan Willians, em parceria com Jason Goldman, criaram uma nova plataforma de blogs chamada Medium . O novo serviço pretende atender os usuários que acham o espaço dos blogs tradicionais muito longo e do Twitter muito curto para divulgar suas ideias.

Segundo Evan Williams, que criou com Biz Stone a incubadora Obvious em 2008, o Medium permite que o usuário escolha o tipo de contribuição que quer dar ao blog. “A maioria das pessoas, na maior parte do tempo, simplesmente leem conteúdo, e está tudo bem. Se elas escolherem, podem votar para indicar o que é bom ou dar algum retorno para o responsável pelo blog”, diz Williams.

Todas as postagens dos usuários do Medium serão organizadas em coleções, que são definidas pelo tema e modelo escolhido pelo usuário. Segundo Williams, o Medium oferecerá diversidade em temas e modelos para que “o design sirva ao propósito dos usuários da ferramenta”.

Os usuários da ferramenta também poderão criar coleções de conteúdos publicados em outros blogs do Medium, de maneira similar a como os internautas interagem com o mural de fotos online Pinterest. Porém, as coleções poderão ser construídas com posts de fotos, vídeos ou texto puro. Será possível, também, votar nos melhores conteúdos, como no novo Digg: os mais populares aparecerão no topo da página.

O Medium não está aberto para todos os usuários, mas qualquer pessoa com uma conta no Twitter poderá ler o conteúdo publicado pelos usuários beta – que incluem apenas amigos e familiares dos fundadores, por enquanto. É possível fazer um cadastro para ganhar acesso ao site na segunda fase dos testes.

Fonte: IG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *