Facebook: 1 bilhão de usuários e 1 obrigado social

06/10/2012 0 Por Fernando de Oliveira

Rede liderada por Mark Zuckerberg lança vídeo institucional para agradecer a marca de um bilhão de usuários ativos na rede

A expectativa em torno do primeiro bilhão de usuários no Facebook já rondava o co-fundador da rede Mark Zuckerberg havia alguns meses. Institutos de pesquisa e especuladores de plantão lançaram apostas e até cronogramas sobre o crescimento da base. Nesta quarta-feira, 3, a marca foi alcançada e, pela primeira vez desde seu surgimento, o Facebook lançou um vídeo institucional que exalta a conexão entre os seres humanos.

No perfil que mantém no Facebook, Zuckerberg comemorou o recorde e agradeceu aos usuários pela honra em servi-los e conectá-los com o mundo. O filme criado pela Wieden+Kennedy tem direção do premiado diretor mexicano Alejandro Gonzalez Inarritu, responsável por longas como Babel, 21 Gramas, Amores Brutos, entre outros.

“Celebrar 1 bilhão de pessoas é muito especial para mim. É um momento de homenagear as pessoas a quem nós servimos. Pela primeira vez em nossa história, nós fizemos um vídeo institucional para expressar qual é nosso lugar nesse mundo.

Acreditamos que a necessidade de abrir-se e conectar-se é o que nos torna humanos. Isso é o que nós une. Isso é o que traz sentido às nossas vidas.O Facebook não é a primeira coisa feita para ajudar as pessoas a se conectarem. Nós pertencemos à rica tradição das pessoas de criar coisas para nos unir.

Hoje, nós homenageamos essa tradição. Nós homenageamos a humanidade das pessoas a quem servimos. Homenageamos as coisas que as pessoas fazem, todos os dias, para nos unir.

Cadeiras, campainhas, aviões, pontes, jogos. São todas essas coisas que nos conectam. E, agora, o Facebook é parte dessas tradicionais coisas que nos conectam, também.

Espero que você goste desse vídeo tanto quanto nós gostamos. Obrigado por ajudar a conectar um bilhão de pessoas.”

Veja a mensagem postada por Zuckerberg e o vídeo The Things That Connected Us:


Fonte: Revista ProXXIma