Dizem que o tempo cura todas as feridas. Eu não concordo. As feridas ficam. Com o tempo, a mente, para proteger a sua sanidade, as cobre com tecido e a dor diminui, mas ela nunca passa” Rose Kennedy

Feridas e cicatrizes moldam nosso caráter. É bom que lembremos tudo o que nos fez mal, tudo (e todos) que não souberam cultivar o que havia de bom. Perdoar é algo que pode fazer muito bem, mas não há vida que siga ou mudança que aconteça que seja suficientemente forte para nos deixar na obrigação de entender e aceitar as razões de quem nos fez mal.

A frase de Rose Kennedy é uma variação de uma outra de Martha Medeiros, que já foi alvo de um texto aqui no F(r)ases da Vida. Pelo jeito, essa é uma lição que é aprendida em qualquer tempo, qualquer idioma e qualquer idade.

A vida é curta e merecemos dar paz a nossa alma. Afiemos as lâminas e nos preparemos para ferir também.

“It has been said that time heals all wounds. I do not agree. The wounds remain. In time, the mind, protecting its sanity, covers them with scar tissue, and the pain lessens, but it is never gone.” Rose Kennedy

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *