Facebook: o campeão de buscas do Google

16/12/2011 0 Por Fernando de Oliveira

No Brasil, rede social foi o termo mais procurado pelos internautas; entre as personalidades, Paula Fernandes foi a campeã das buscas

A lista anual dos termos mais buscados do Google comprovam algo que os internautas e especialistas em mídias digitais já haviam descoberto: 2011 foi, de fato, o ano do Facebook no Brasil. Além de ultrapassar a marca dos 30 milhões de usuários em território nacional, a rede social de Mark Zuckerberg conseguiu mais um feito entre os brasileiros: Facebook foi o termo mais buscado no Google no ano.

O ranking, que mapeia as palavras mais procuradas pelos internautas de diversos países, aponta o interesse dos brasileiros em obter mais informações sobre a rede social mais populosa do planeta. Do restante da lista do Google, quatro itens referem-se a conteúdo televisivo: BBB 11 ficou em segundo lugar. As novelas Rebelde, Insensato Coração e Cordel Encantado ficaram, respectivamente, na quarta, quinta e décima posição.

Já na lista das personalidades mais buscadas na rede, a cantora sertaneja Paula Fernandes ficou em primeiro lugar. Outros sertanejos, como Gustavo Lima e Michel Teló, também figuram no ranking, bem como as celebridades internacionais Katy Perry, Charlie Sheen e Scarlet Johansson.

Veja as listas completas dos termos e personalidades mais buscados no Brasil:

Brasil – Google

1- Facebook
2- BBB 11
3- DdTank
4- Rebelde
5- Insensato Coração
6- Concursos 2011
7- Tumblr
8- Brasileirão 2011
9- Enem 2011
10- Cordel Encantado

Brasil – Personalidades mais buscadas

1- Paula Fernandes
2- Bruno Mars
3- Gustavo Lima
4- Bruna Surfistinha
5- Katy Perry
6- Charlie Sheen
7- Scarlet Johansson
8- Avril Lavigne
9- Luan Santana
10- Michel Teló

Ranking global

Já na lista dos termos mais buscados em todo o mundo, a internet, a tecnologia e os meios digitais dominaram a atenção dos usuários do Google. A aspirante a cantora Rebecca Black, que ganhou fama graças a um vídeo postado no YouTube, ficou na primeira posição. A rede social Google + (do próprio Google), o novo iPhone 5, o fundador da Apple Steve Jobs e o iPad 2 também figuram na lista. Veja os dez termos mais buscados no mundo:

1- Rebecca Black
2- Google +
3- Ryan Dunn
4- Casey Anthony
5- Battlefield 3
6- iPhone 5
7- Adele
8-東京 電力 (TEPCO – Usina I de Fukushima)
9- Steve Jobs
10- iPad 2

Fonte: Meio & Mensagem