Frases: Fantasias abandonadas pela razão produzem monstros impossíveis

Fantasias abandonadas pela razão produzem monstros impossíveis.” Francisco Goya

O mundo não é composto só de realidade. Ninguém anda nas ruas pensando apenas no concretismo do dia a dia (este hífen caiu na reforma ortográfica). Não há como não voar para lugares onde só a mente pode nos levar. Nossa vida não pode ser pautada somente pelo que existe, precisa ser levada pelos sonhos.

Mais importante que sonhar é nunca abandonar esses sonhos. São os sonhos abandonados que produzem nossos monstros e que nos fazem tomar atitudes que jamais imaginaríamos. São esses monstros que nos fazem perder a razão, o respeito e dar vazão a mágoas que nem deveriam ser cultivadas.

Monstros existem e estão dentro de nós. Essa é outra daquelas afirmações da qual não há como discordar. Precisamos é aprender a domá-los, controlá-los.

O impossível pode estar em uma nuvem, em uma laje, em um sobrado ou em um subsolo. Pode estar em um olhar meigo ou em um grito repleto de ira. O impossível não precisa ser linear, não precisa ser preto ou branco. Tem tons, fragmentos que compõem uma paisagem nem sempre nítida. Uma projeção de slides muitas vezes desfocadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *