Brasil é o país que mais pede dados privados ao Google

O país do Big Brother

Parece que não é só na TV que o reality show faz sucesso por aqui. Segundo o Meio & Mensagem, o Google tornou público dados que mostram que o Brasil é o país que mais pediu dados privados de pessoas para fins de investigação, com 3.663 solicitações no período analisado, que vai de 1 de julho até 31 de dezembro do ano passado.

O país fica à frente de Estados Unidos (3.580), Reino Unido (1.166), Índia (1.061) e França (846). A China não teve seus dados divulgados, pois são considerados “segredo de estado”.

O Brasil lidera também o ranking de “solicitações de remoção“, com 291 pedidos, ficando à frente de Alemanha (188), Índia (142), Estados Unidos (123) e Coreia do Sul (64). Do total de pedidos brasileiros, 82,5% foram parcial ou totalmente executados.

As solicitações de remoção se concentraram no Orkut, rede social mais popular do Brasil e que acabou elevando os números do País para cima. Foram ao todo 218 pedidos. Além disso, houve solicitações para os serviços Blogger (26), GMail (4), Google Suggest (1), busca na web (9) e Youtube (33).

É a eterna busca pelo controle da Internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *