Ringo Starr traz Joss Stone, Paul McCartney e Joe Walsh

Ringo Starr traz Joss Stone, Paul McCartney e Joe Walsh

23/11/2009 2 Por Fernando de Oliveira

Ringo Starr sempre foi um cara de sorte. A passagem de Pete Best pelo Brasil mês passado só fez reforçar o fato. Musicalmente, Ringo tem o mérito de sempre reunir os ex-companheiros de banda e de ser o responsável pelo melhor disco solo de um ex-Beatle (Ringo, de 1973).

Nos últimos anos Ringo vem caindo na estrada com sua All Starr Band (grupo formado pelos amigos que estejam disponíveis na época e que já contou com Jack Bruce, Peter Frampton, Billy Preston, Levon Helm e Dr. John, entre outros astros. Ele também lança discos com uma certa frequência e um nível mediano de qualidade. Seu último grande disco foi Stop and Smell the Roses (1982), que contava com canções dos parceiros George Harrison e Paul McCartney.

Agora, Ringo anuncia mais um lançamento – Y Not – para janeiro de 2010. O CD será lançado pelo conhecidíssimo selo Hip-O Records/UMe e conta com participações de Joss Stone, Joe Walsh, Van Dyke Parks e Paul McCartney, entre outros.

Não tenho idéia de como será o disco, até porque é Ringo vai se auto produzir pela primeira vez. Afinal, Y Not – segundo Ringo – é outra maneira de dizer Yes, We Can! O primeiro single, Walk With You, é uma reflexão sobre o poder da amizade e parte dela é cantada em dueto com Sir Paul, que também toca baixo em Peace Dream.

Ringo parece ter sido picado pelo mesmo mosquito nostálgico que infectou seu outro companheiro de banda dos anos 60. No novo CD há uma canção chamada The Other Side Of Liverpool.

Y Not, mais um gasto marcado para 12 de janeiro.

Conheça a discografia de Ringo.