House estréia a 6ª temporada

29/09/2009 2 Por Fernando de Oliveira

Acabou a ansiedade e o mistério. O episódio especial (quase 2h) que marcou a estréia da 6ª temporada de House foi ao ar, nos EUA. O médico genial e louco (desta vez mais louco que genial) terminou a 5ª temporada indo para uma clínica psiquiátrica. O início da nova série de aventuras foi baseada no período no qual Gregory House passou na clínica e sua consequente transformação.

A expectativa pela estréia era grande, mas diferente do último episódio, o resultado não foi dos melhores (e nem poderia). O show pecou por não apresentar alguns dos elementos que mais fazem o sucesso da série. O sarcasmo estava lá, mas nada de mistérios médicos. Tudo girou em torno de House, sua doença e sua total falta de poder em um ambiente bem diferente do que está acostumado.

Com outros personagens e conflitos muito mais pessoais, a estréia de House serviu apenas para confirmar mais uma vez o ótimo ator que é Hugh Laurie. Mas faltou algo no molho.

Talvez por nunca querer repetir uma fórmula, os produtores de House tenham exagerado nas mudanças. Não que tenha sido um mau episódio, mas aproveitou pouco as melhores características da série. Foram muitos conflitos interiores, lições de moral, psicologia rasteira, algum sexo, mas muito pouco brilhantismo por parte do protagonista (culpa dos roteiristas).

Estou começando a ver o segundo episódio. Vamos ver como House se comporta de volta ao seu habitat natural.