Alanis (4/2)

11/02/2009 2 Por Fernando de Oliveira

Andre AzPor motivos extra-campo (isso tem hífem? Hífen continua com acento?) não foi possível postar nada sobre o show da Alanis (nem aqui, nem em qualquer lugar). Por isso, coloco aqui o texto (também inédito) da coleguinha Kamille Viola (O Dia) sobre o show do dia 4/2.

Com início previsto para as 22h, foi só 40 minutos depois que a canadense Alanis Morissette subiu ao palco do HSBC Arena, na Barra, ontem. O atraso até que veio a calhar, porque, com a chuva, a avenida Embaixador Abelardo Bueno ficou engarrafada, e no horário previsto para o começo do show ainda havia uma extensa fila para entrar no local.

A cantora começou a apresentação com versos de ‘The Count‘ (música que ela desmembra e canta trechos durante vários momentos do espetáculo) antes mesmo de surgir em cena, sendo ovacionada quando finalmente apareceu.
Cerca de 6.500 pessoas foram conferir a performance da artista, que há seis anos não se apresentava por aqui. Na platéia, famosos como Alinne Moraes (acompanhada do namorado) e Marjorie Estiano.

042az90Com cenário simples, de ares ripongos – uma árvore com uma mulher pensativa -, figurino básico (bata preta e calça cinza), Alanis empolgou o público em todo o show, mas foi dos sucessos mais antigos, como ‘Head Over Feet‘ e ‘You Outta Know‘, que os fãs mais gostaram, cantando em coro e pulando.

Alanis também faz seu papel, se balançando como se estivesse atormentada, mexendo muito a cabeça e pulando, como na nova ‘Moratorium‘, de batida drum’n’bass. “Eu não me sinto como louca emocionalmente aqui. Obrigada. Essa vai para todos os loucos emocionalmente”, disse, antes de cantar ‘Everything‘. Ela também empolgou nos momentos em que tocou violão, guitarra e gaita.

Minutos antes da meia-noite, ela fez uma breve pausa, voltando para cantar ‘Your Learn‘ e dedicar ‘Isnt’t it Ironic?‘ ao público. Mais uma parada rápida e Alanis volta para cantar ‘Thank You‘, a última do show, que ganhou acompanhamento das palmas do público.

Fotos: Andre Az