Comédias românticas influenciam os relacionamentos

troca2aParece que Cinema é o tema dominante do blog nestas últimas semanas. Primeiro foi Sete Vidas (com Will Smith) e ontem foi a vez de assistir A Troca – novo filme de Clint Eastwood, com Angelina Jolie, que estreia amanhã (9/1) nos cinemas. Agora, chega a hora de comentar a brilhante conclusão de alguns pesquisadores da Heriot-Watt University, em Edimburgo: Comédias românticas influenciam os relacionamentos.

Parece que querem mesmo acabar com o Amor Romântico e com a idéia de que é possível encontrar uma alma gêmea ou ter um final feliz. Para os intrépidos cientistas, filmes como Mensagem para você, O Casamento dos meus sonhos e Enquanto você dormia são perigosos e podem acabar com a comunicação entre os casais!

Deve ser porque neles as pessoas se apaixonam (e continuam apaixonadas) por pessoas doentes, inconscientes, diferentes. Ou porque aguardam, mantém o sentimento vivo ou abrem mão de muita coisa em nome de um amor. Isso deve fazer mal mesmo.

Nem tudo é perfeito e o mundo não é justo. Isso é fato. Mas é bem melhor acreditar que pessoas possam se amar e relacionar sem que precisem se esconder atrás de uma suposta individualidade.

Será que a maioria dos casais fica junta só por sexo ou segurança financeira? Tomara que não.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.