5 destinos imperdíveis para viajar de carro pela América Latina

Com a alta cambial e o aumento do dólar e, consequentemente, das passagens de avião, muitos turistas estão optando por viajar de carro. A América Latina é um dos melhores destinos, nesse caso, para os brasileiros

Países da América do Sul têm atraído cada vez mais turistas. Seja pela atraente cotação das moedas estrangeiras, ou pela singularidade das paisagens latinas. A estimativa do Ministério do Turismo é de que as viagens para a região cresçam entre 3% e 4% só em 2019.

Além disso, o índice de viajantes que optam por usar carros também está aumentando. Prova disso são dados levantados pela Abla no “Anuário Brasileiro do Setor de Locação de Veículos de 2019”. O número de usuários de locadoras de veículos saltou de 23,2% para 43% entre 2017 e 2018, somente no Brasil.

Entre os 10 países mais procurados em 2019 para visitar de carro estão:

  • Brasil
  • Argentina
  • Chile

Em comparação a 2018, o número de viajantes que optaram por visitar Argentina e Chile subiu 24% e 25%, respectivamente. Já o aumento na procura por paisagens brasileiras foi de 54%.

BannerROTEIROS-blogdoferoli
Aproveite esta e muitas outras dicas de viagem com os nossos roteiros personalizados. Entre em contato e encomende o seu — basta clicar no banner!

Uma boa opção é a locação de veículo

Para aproveitar uma viagem de carro da melhor forma possível, é necessário pesquisar sobre as regras de condução dos países a serem visitados. Escolher bem o veículo que se adequa melhor às suas necessidades é outro fator primordial para uma viagem memorável.

Nesse caso, deve-se considerar o tipo de rua, relevo, vegetação, regras de habilitação no país em questão.

Além disso, é preciso avaliar a locadora, comparar preços, verificar seguro. Tudo isso pode garantir uma viagem mais interessante e segura.

Selecionamos 5 destinos pela América Latina para viajar de carro

Pensando nisso, selecionamos cinco destinos que prometem agradar a todos os perfis de turistas que gostam de viajar de carro.

 

RESERVE SUA VIAGEM USANDO NOSSOS LINKS PARCEIROS E AJUDE O BLOG

(Onde dormir) O Blog do Feroli é parceiro do Clube Hurb! Reserve aqui neste link sua hospedagem para qualquer lugar do mundo, de maneira rápida e segura. Inclusive, há opção de cancelamento gratuito, sem pagamento antecipado, bem como parcelamento em até 12x e em até dois cartões de crédito!

(Onde alugar carro) Precisa alugar um carro? Na Alamo Car Rental e na Avis Car Rental você consegue parcelamentos em até 12x sem juros no cartão ou 5% de desconto para pagamento no boleto.

(Onde comprar ingressos) Garanta sua entrada antecipada nas atrações e evite filas! Blog do Feroli agora é parceiro do Viator, agência que oferece ingressos para as atrações, tours, passeios de bike, barcos e muitas outras opções!

(Seguro viagem) Já contratou o seguro de viagem? Antes de mais nada, faça uma contratação! O Seguros Promo parcela em até 12x no cartão. E com o April Seguros você ganha 10% de desconto na cotação ao usar o código SEGURO10OFF.

(Chip para celular) Saia do Brasil já com o seu chip com internet ilimitada de verdade! Com nosso parceiro Travel Mobile, você programa o chip do jeito que você precisa! E ainda ganha US$ 5 de crédito na primeira compra para os leitores do Blog do Feroli!

Ao reservar com um parceiro dos nossos links, recebemos uma pequena comissão. E você não paga nada a mais por isso. Mas ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *